A mais recente versão do RaspArch traz suporte a Raspberry Pi 3 Model B +
O desenvolvedor do RaspArch, Arne Exton, lançou hoje uma nova versão de seu sistema operacional baseado em Arch Linux projetado para computadores de placa única Raspberry Pi (SBCs), adicionando suporte para o recém-lançado computador Raspberry Pi 3 Model B +.
Alimentado pelo kernel 4.14.31 do Linux e usando os pacotes mais recentes dos repositórios de software do aclamado sistema operacional Arch Linux, o RaspArch Build 180402 foi especialmente criado para o novo computador de placa única Raspberry Pi Foundation, mas também pode pode ser usado nos antigos SBCs Raspberry Pi 3 Modelo B e Raspberry Pi 2 Modelo B.
O RaspArch é derivado do sistema operacional Arch Linux ARM e usa o ambiente LXDE leve, por padrão, junto com os populares aplicativos Open Source, como o navegador Mozilla Firefox , o editor de imagens GIMP , a ferramenta de gerenciamento de pacotes gráficos Yauto e o servidor de som PulseAudio. . De acordo com os desenvolvedores, o RaspArch é um sistema ARM pronto para uso.
Execute o Arch Linux no Raspberry Pi 3 Model B + SBC
Com a última versão do RaspArch, agora você pode rodar o Arch Linux em seu novo Raspberry Pi 3 Modelo B + SBC, um modelo Raspberry Pi 3 mais potente que possui um processador Quad-core ARM Cortex A53 64GHz de 64 bits, dual-core suporte a LAN sem fio 802.11ac banda, bem como suporte a Bluetooth 4.2 e Gigabit Ethernet através de conectividade USB 2.0.
O RaspArch só pode ser instalado em modelos recentes do Raspberry Pi, incluindo o Raspberry Pi 2 Modelo B, o Raspberry Pi 3 Modelo B e o mais recente Raspberry Pi 3 Modelo B +. Infelizmente, não funcionará em modelos anteriores do Raspberry Pi com componentes menos potentes, como o Raspberry Pi de primeira geração ou o Raspberry Pi Zero, nem o Raspberry Pi Zero W / WH.
Para instalar o RaspArch no seu Raspberry Pi 3 Modelo B + ou outro modelo suportado, você pode usar o utilitário de imagem de disco do win32 em um sistema operacional Microsoft Windows ou o comando dd em sistemas Linux. Instruções detalhadas de instalação são fornecidas pelo desenvolvedor aqui . Os benefícios? Você estará executando um sistema operacional seguro e seguro em seu Raspberry Pi.
" O Arch tem a maioria dos benefícios do Gentoo sem a necessidade de recompilar" tudo ". Quando você precisa construir um pacote no Arch, é indolor, especialmente se você usar uma das ferramentas que suportam o AUR (eu gosto de Yaourt)" disse Arne Exton. "Arch evita a política do Debian e do Ubuntu e oferece uma ótima distribuição Linux. O RaspArch agora traz essas vantagens para o Pi 2."
Nenhum comentário:
Postar um comentário