FERRAMENTAS LINUX: Darktable recebe suporte para as câmeras Fujifilm X-H1 e Sony Alpha A7 Mark III

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Darktable recebe suporte para as câmeras Fujifilm X-H1 e Sony Alpha A7 Mark III



A darktable 2.4.3 já está disponível para download

O darktable, o editor de imagens RAW de código aberto e plataforma cruzada que suporta sistemas operacionais GNU / Linux, macOS e Windows, foi atualizado hoje para a versão 2.4.3.

O darktable 2.4.3 é uma atualização de manutenção que traz suporte para novas câmeras digitais, incluindo o recentemente lançado Fujifilm X-H1 e Sony Alpha A7 Mark III (inclui perfis de ruído e predefinições de balanço de branco), bem como a Kodak EOS DCS 3, Olympus Câmeras PEN E-PL9, Panasonic Lumix DC-GX9 e Sony Cyber-shot DSC-RX1R II.

A atualização também traz perfis de ruído para as câmeras digitais Canon PowerShot G1 X Mark III e Nikon D7500 e um monte de novos recursos como suporte a classificações e tags no módulo de marca d'água, um script para ajudar os usuários a converter arquivos .dtyle para .xmp formato, e suporte para construir e instalar ferramentas de ruído.



devtable darktable precisa de sua ajuda para consertar suporte quebrado NEF RAW

Os desenvolvedores avisam que o suporte a arquivos RAW da Nikon NEF está acidentalmente quebrado nesta versão devido à falta de amostras. Então, se você afetou os arquivos NEF RAW, por favor, contribua com eles para a equipe de mesa escura o mais rápido possível. Para mais detalhes, leia este tópico do fórum de suporte .

O darktable 2.4.3 também permite a leitura dos dados Xmp.exif.DateTimeOriginal dos sidecars XMP, corrige a seleção de idioma no macOS, corrige uma falha que ocorreu durante o tethering, evita a criação de pastas indesejadas durante certas operações de exportação e não seleciona mais as subtags quando coletando por tags.

Você pode baixar o darktable 2.4.3 para GNU / Linux , o macOS da Apple e o sistema operacional Microsoft Windows agora mesmo através do nosso site, se você quiser usar um dos melhores editores de imagem RAW de código aberto disponíveis no mercado. Todos os usuários existentes devem atualizar suas instalações o mais cedo possível.

Fonte

Até a póxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário