terça-feira, 17 de abril de 2018
Em breve, o driver DRM Broadcom VC5 estará a caminho do kernel principal do Linux
Confra!!!
Eric Anholt acredita que está chegando perto do estágio de fundir o driver Broadcom VC5 DRM na árvore principal do kernel Linux.
Como parte da pilha de drivers de código aberto VC5 para suportar o hardware gráfico Broadcom VideoCore 5 da próxima geração, há o driver VC5 Gallium3D que já está no suporte principal do Mesa para OpenGL e o driver VC5 DRM que está fora da árvore do kernel até agora. (Também houve o trabalho experimental fora da árvore no suporte do VC5 Vulkan via BCMV, etc.)
O desenvolvedor líder, Eric Anholt, mencionou que está chegando perto de fundir o código do Direct Rendering Manager. Ele pegou o agendador de GPU - que está fazendo uso do código do agendador AMDGPU- em boa forma. Sua mais recente iniciativa tem trabalhado no suporte ao isolamento de clientes para garantir que diferentes clientes que interagem com o processador gráfico não sejam capazes de ler / gravar na memória um do outro, etc. Uma vez que essa importante funcionalidade de segurança é resolvida, Eric vai tentar simplificar isso. motorista.
Isso significa que, potencialmente para o kernel Linux 4.18 ou 4.19, poderemos ver o driver DRM do VC5 mesclado. Isso vem depois que o driver está em desenvolvimento há mais de um ano, enquanto que até agora tem sido um set top box da Android fazendo uso desses gráficos Broadcom de última geração, mas muitos estão esperando por uma placa Raspberry Pi usando VideoCore. V.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário