FERRAMENTAS LINUX: Hands-On com a nova tela de boas-vindas do Ubuntu no Ubuntu 18.04 LTS

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Hands-On com a nova tela de boas-vindas do Ubuntu no Ubuntu 18.04 LTS



Permite que você configure o Canonical Livepatch e ajude a melhorar o Ubuntu

Faltando apenas três dias para o aguardado sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) da Canonical chegar às ruas, hoje vamos dar uma olhada em um de seus mais novos recursos.

Como o título sugere, a próxima versão do Ubuntu será lançada com uma nova tela de boas-vindas, pela primeira vez na história do sistema operacional baseado em Linux. Depois de instalar o Ubuntu 18.04 LTS no seu computador pessoal, você será recebido por uma tela de boas-vindas para ajudá-lo a configurar algumas coisas.

Telas de boas-vindas foram usadas antes no mundo Ubuntu, pelos sabores oficiais Ubuntu MATE e Ubuntu Budgie, por exemplo, e também estão sendo usadas por várias outras distribuições GNU / Linux por aí para fornecer uma solução única para configurar seu recém-instalado sistema operacional.

O próprio Ubuntu nunca usou uma tela de boas-vindas, mas com o lançamento do lançamento do Ubuntu 18.04 LTS, as coisas mudam a esse respeito. A nova tela de boas-vindas do Bionic Beaver ajudará os usuários novos e recorrentes a entender melhor como funciona a nova interface do usuário do GNOME, além de configurar coisas como o Canonical Livepatch.









Primeiro, olhe para a nova tela de boas-vindas no Ubuntu 18.04 LTS

A primeira coisa que você verá após instalar o Ubuntu 18.04 LTS ou atualizar para uma versão anterior, como o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), é a tela de boas-vindas, que primeiro informa sobre " O que há de novo no Ubuntu " com uma captura de tela a área de trabalho destacando os elementos mais essenciais.

Se você já usou o ambiente de área de trabalho GNOME antes, já deve estar familiarizado com o funcionamento dele. A única grande diferença entre um desktop GNOME baunilha e o Ubuntu é a barra Launcher no lado esquerdo da tela, um fork da popular extensão Ubuntu Dock para a interface GNOME Shell.

Clicar em seguida na tela de boas-vindas nos permitirá configurar o Canonical Livepatch, que promete manter nossos computadores Ubuntu seguros aplicando algumas atualizações do kernel sem precisar reiniciar. Para configurar o Canonical Livepatch, você precisará ter uma conta SSO do Ubuntu (Single Sign-On).

Nós já dissemos que o Canonical Livepatch foi integrado ao utilitário Software & Updates , mas agora a Canonical facilitou para os usuários configurar seu sistema de atualização de kernel sem reinicialização para usuários do Ubuntu 18.04 LTS. Embora seja gratuito para até três máquinas, o Canonical Livepatch precisa de uma assinatura do Ubuntu Advantage para mais PCs.

O próximo passo da tela de boas-vindas é sobre a controversa coleção de dados que a Canonical implementou no lançamento do Ubuntu 18.04 LTS. A Canonical diz que isso os ajudará a melhorar o lançamento futuro do Ubuntu, então está habilitado por padrão, mas você pode optar por não enviar nenhuma informação sobre o seu computador e localização.

Finalmente, o último passo da tela de boas vindas promove um monte de aplicativos que você pode facilmente instalá-los através do gerenciador gráfico de pacotes do Ubuntu Software. Neste ponto, você pode dispensar a tela de boas vindas ou abrir o Ubuntu Software para instalar seus aplicativos favoritos. Confira a galeria de imagens abaixo para ver em ação!

 Tela de boaTela de boas-vindas no Ubuntu 18.04 LTSs-vindas no Ubuntu 18.04 LTS

                                      Configurando o LivePatch da Canonical

 Ajude a melhorar o Ubuntu

  Instale seus aplicativos favortos



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário