A distro usa o ambiente de área de trabalho Cinnamon por padrão
Arne Exton lançou uma nova versão do seu sistema operacional MeX Linux que muda da antiga base do Linux Mint para o último lançamento do Ubuntu.
Se as versões anteriores da distribuição Linux MeX fossem baseadas no Linux Mint , começando com o build 180426, o sistema operacional agora é baseado apenas em pacotes dos repositórios de software Ubuntu e Debian GNU / Linux. A versão mais recente é derivada da série do sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) .
"O Mex Linux não é mais baseado no Linux Mint", disse Arne Exton. "O MeX Build 180426 é baseado apenas no Debian e no Ubuntu 18.04 LTS (Suporte a Longo Prazo). Eu substituí o kernel original pelo" meu "kernel especial 4.15.0-19-exton. Todos os pacotes no MeX Linux foram atualizados para o mais recente versão por 180426. "
O que há de novo no MeX Linux Build 180426
Existem vários novos recursos incluídos no MeX Linux Build 180426, além do novo rebase do Ubuntu. Entre elas, podemos mencionar que a imagem ISO ao vivo é agora uma híbrida ISO que você pode gravar em discos DVD ou unidades flash USB, bem como a capacidade de executar o MeX Linux diretamente da RAM, graças a uma nova opção de inicialização.
É claro que você precisará ter pelo menos 2GB de RAM para usar o MeX Linux somente a partir da RAM, mas a boa notícia é que o sistema rodará muito rápido devido ao menor tamanho ISO. Outras mudanças incluem a substituição do navegador Google Chrome pelo Mozilla Firefox e a inclusão da Refracta Tools por padrão.
Com o RecRacta Tools pré-instalado, os usuários poderão criar seus próprios ISOs Ubuntu Live instaláveis baseados no MeX Linux ou Ubuntu. Segundo o desenvolvedor , até mesmo uma criança de 10 anos pode fazê-lo. Você pode fazer o download do MeX Linux Build 180426 agora mesmo através do nosso portal da Web se quiser experimentá-lo, mas tenha em mente que apenas sistemas de 64 bits são suportados no momento.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário