FERRAMENTAS LINUX: O AMDGPU DC começa a retrabalhar o módulo do FreeSync

quarta-feira, 4 de abril de 2018

O AMDGPU DC começa a retrabalhar o módulo do FreeSync




Confira!!



O último lote de patches de código de exibição AMDGPU DC foi publicado ontem à noite na lista de discussão. Esses 32 patches tocando cerca de três mil linhas de código têm mais correções e também funcionam no módulo FreeSync.

Quando se trata do módulo FreeSync , eles estão retrabalhando-o para melhor trabalhar com o modelo de configuração do modo atômico. Infelizmente, não há nenhuma palavra sobre quando todos os bits do FreeSync serão resolvidos na íntegra para permitir aos usuários uma agradável experiência de código aberto, caso tenham uma GPU Radeon moderna emparelhada com um monitor compatível com FreeSync. Pelo menos o grande item está agora no lugar com o kernel Linux 4.17, onde o AMDGPU DC é habilitado por padrão para todas as GPUs suportadas, então, esperamos que não demore muito mais para que os bits restantes sejam eliminados.





Outro trabalho para este último lote de 32 patches para AMDGPU DC inclui algumas correções de corrupção no switch VT ao usar compactação de buffer de quadros, alterações de registro, refatoração do codificador de fluxo DCN e outras correções. Não há alterações Raven como parte deste último lote de código.

Essas 32 mudanças, que terminarão no Linux 4.18, a menos que as correções sejam dignas de entrar na árvore do kernel Linux 4.17, podem ser encontradas em amd-gfx .

Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário