Confira!!
Depois de escrever ontem sobre o driver DRM Broadcom VC5 potencialmente reutilizando o código do agendador AMDGPU , um leitor da Phoronix apontou que o driver Linux-Lima fora da árvore também começou a usar esse agendador.
Agora que o planejador AMDGPU foi direcionado para a área comum do subsistema DRM como DRM_SCHED , estamos vendo os drivers menores do Direct Rendering Manager olhando para usá-lo ou já fazendo uso dele como é o caso do Etnaviv e agora descobrimos que o Linux- Lima também.
O Linux-Lima é o piloto da ARM Mali que está sendo trabalhado pela Qiang Yu e não deve ser confundido com o esforço aposentado de Luc Verhaegen no projeto original do motorista de Lima. O Linux-Lima continua a ser desenvolvido fora da árvore e está focado no suporte da série ARM Mali 400/500, um dos vários esforços de engenharia reversa de código aberto atualmente em torno das várias gerações de hardware do Mali.
Em fevereiro, Qiang Yu ligou o motorista para usar o agendador AMDGPU. O driver Linux-Lima continua vendo novos commits de código a cada poucos dias e atualmente está rastreando o kernel Linux 4.16. Este driver deve funcionar com SoCs como o Exynos4, Sun7i e Sun8i.
Também continua a ser o código do mesa-lima mantido também pelo mesmo proprietário para fornecer suporte a OpenGL para Mali 400/500 e é uma implementação baseada em Gallium3D. Esse código continua a ser trabalhado com bastante frequência também, mas para nenhum dos drivers ainda ouvimos qualquer intenção de manter o código no futuro próximo. O código de Mesa-Lima é atualmente baseado na filial do Mesa 17.3 do ano passado.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário