sábado, 21 de abril de 2018
O grande vazamento de memória do GNOME Shell foi conectado, e pode ser novamente portado para o 3.28
Saiba mais!!
O amplamente falado sobre o "vazamento de memória do GNOME Shell", que causou uso excessivo de memória após algum tempo com versões recentes do GNOME, foi totalmente corrigido. As mudanças estão atualmente no Git para o que será o GNOME 3.30, mas também podem ser retornadas para o 3.28.
O conhecido desenvolvedor do GNOME, Georges Stavracas, forneceu uma atualização sobre o assunto e confirmou que o problema vem do GJS - o componente JavaScript do GNOME - com o processo de coleta de lixo não sendo acionado como deveria.
Mas agora o processo de coleta de lixo do GJS está sendo acionado sempre que um objeto é marcado para destruição. Assim, o vazamento de memória principal deve ser conectado enquanto os ciclos extras de coleta de lixo não devem prejudicar muito o desempenho do sistema.
Os pedidos pull são honrados, mas até o momento, ainda não foram enviados para o GNOME 3.28. Essa correção de vazamento de memória junto com outras melhorias recentes de desempenho do GNOME, incluindo alguns trabalhos adicionais em andamento, é uma ótima notícia para tornar o GNOME mais adequado em 2018.
Mais detalhes sobre a correção de vazamento de memória podem ser encontrados no blog de Georges
Fonte
Até a próxima!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário