FERRAMENTAS LINUX: O IBM s390 continua trabalhando na defesa do Specter com o Linux 4.17, emulação de GPU do VirtIO

terça-feira, 3 de abril de 2018

O IBM s390 continua trabalhando na defesa do Specter com o Linux 4.17, emulação de GPU do VirtIO




Confira!



Com o kernel do Linux 4.17, as atualizações da arquitetura s390 incluem mais trabalho de mitigação em torno das vulnerabilidades do Specter Variant One e Two.

As medidas defensivas mais recentes do Spectre para a arquitetura IBM s390 incluem a consolidação do código s390 relacionado ao Spectre, habilitação / desativação automática dos métodos Variant Two para Expolines e Nobp, mensagens de log do sistema agora quando a Variante Dois do Spectre está habilitada e habilitando a opção de vulnerabilidades da CPU e funções de atributo para relatório do estado do Spectre V1 e V2. Então, na maioria das vezes, é necessário limpar e organizar o código Spectre para s390 e garantir que o usuário seja informado sobre o estado de seu hardware.





Outro trabalho s390 para o kernel Linux 4.17 inclui suporte para dados de configuração persistentes através da interface SCLP Store Data, suporte a emulação de GPU VirtIO no QEMU, suporte a descritores de caminho de canal Format-3 e várias outras correções de bugs e melhorias.

Mais detalhes sobre o trabalho do s390 para o ciclo do kernel Linux 4.17 podem ser encontrados através desta solicitação.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário