sábado, 14 de abril de 2018
O KDE Frameworks 5.45 foi liberado com uma interface de acesso remoto para o KWayland
Confira!!
A última atualização de recurso mensal para a coleção de bibliotecas de complementos do KDE Frameworks agora está disponível. Há muito trabalho de recurso a ser encontrado no debut do KDE Frameworks 5.45.0 de hoje.
Entre os recursos ao pesquisar através do log-change do KDE Frameworks 5.45 estão:
- O Baloo agora oferece uma ferramenta de linha de comando baloodb para interagir com o banco de dados.
- Novos ícones para o conjunto de ícones do Breeze.
- KIO agora constrói para o Android. Além disso, o KIO agora também suporta arquivos ocultos em sistemas de arquivos NTFS.
- Várias melhorias na estrutura do Kirigami, incluindo ícones maiores no modo móvel, um protótipo para um reciclador de delegados e outras adições.
- KWayland aterrou uma interface de acesso remoto. Esta interface de acesso remoto é uma ponte do compositor KWin para o KRfb. Essa interface passa um descritor de arquivo GBM do buffer de quadro atual do KWin para o KRfb, o utilitário de compartilhamento de área de trabalho do KDE, para exibir o conteúdo. Infelizmente eles não estão indo com uma abordagem comum como o PipeWire que está sendo perseguido pelo GNOME.
- O NetworkManagerQt agora requer pelo menos o NetworkManager 1.0.0.
- Uma variedade de melhorias para o Plasma Framework.
- Solid agora suporta a consulta de baterias, incluindo gamepads sem fio e joysticks.
- O componente de realce de sintaxe do KDE Frameworks tem melhor destaque agora para Bash, Cisco, Clipper, Coffee, Gap, Haml e Haskell. Também está destacando o suporte para arquivos MIB.
A lista completa de mudanças para o KDE Frameworks 5.45.0 pode ser encontrada através do anúncio de lançamento no KDE.org .
Fonte
Até a próima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário