FERRAMENTAS LINUX: O Oracle Enterprise Linux 7.5 é lançado com o lançamento do kernel da empresa inquebrável 4

quarta-feira, 18 de abril de 2018

O Oracle Enterprise Linux 7.5 é lançado com o lançamento do kernel da empresa inquebrável 4




Baseado no sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 7.5

A Oracle anunciou na terça-feira a disponibilidade da quinta atualização para sua série de sistemas operacionais Oracle Enterprise Linux 7, baseada no sistema operacional Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 7.5 lançado recentemente pela Red Hat.

O Oracle Enterprise Linux 7 Update 5 já está disponível para download para a arquitetura de hardware x86_64 (64 bits) e traz o kernel Release 4 do kernel Unbreakable Enterprise Kernel (UEK) da Oracle (kernel-uek-4.1.12-112.16.4.el7uek) e um kernel compatível com o Red Hat Enterprise Linux (kernel-3.10.0-862.el7). A Oracle observou que o Oracle Enterprise Linux 7.5 permanece compatível com aplicativos que já foram certificados para o Oracle Linux 7 e Red Hat Enterprise Linux 7.

"O Oracle Linux mantém a compatibilidade do espaço do usuário com o Red Hat Enterprise Linux (RHEL), independente da versão do kernel subjacente ao sistema operacional. Os aplicativos existentes no espaço do usuário continuarão sendo executados sem modificações no Oracle Linux 7 Update 5 com o UEK Release 4 e nenhuma recertificação é necessária para aplicações já certificadas com o Red Hat Enterprise Linux 7 ou com o Oracle Linux 7 ", disse Avi Miller, diretor de gerenciamento de produtos da Oracle Linux.

Aqui está o que há de novo no Oracle Enterprise Linux 7.5

Os novos recursos da versão Oracle Enterprise Linux 7.5 incluem suporte ao recurso de hardware Memory Protection Keys disponível em processadores Intel recentes, fornecido por um novo registro acessível pelo usuário chamado PKRU, que contém dois bits separados para cada chave, ou seja, Access Disable e Escreva Desativar. Ele também adiciona suporte ao KASLR (Kernel-Based Virtual Machine) para convidados KVM (Kernel-based Virtual Machine).











Com o Oracle Enterprise Linux 7 Update 5, a Oracle desabilitou o suporte a SSLv3 no módulo mod_ssl do servidor da Web Apache (httpd) para melhorar a segurança de conexões de rede criptografadas SSL e TLS e restringir o uso de vários conjuntos criptográficos de criptografia. Além disso, esta versão permite que os usuários desbloqueiem dispositivos de bloqueio criptografados conectados à rede durante o processo de inicialização. Você pode fazer o download do Oracle Enterprise Linux 7.5 agora mesmo .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário