FERRAMENTAS LINUX: O Pop! _OS do System76 está explorando as claras otimizações de performance / energia do Linux da Intel

sexta-feira, 13 de abril de 2018

O Pop! _OS do System76 está explorando as claras otimizações de performance / energia do Linux da Intel





Confira!!



Quando o fornecedor de notebooks e desktops System76 anunciou o seu novo Ubuntu a jusante no ano passado como "Pop! _OS", começou como mudanças cosméticas na área de trabalho e outras pequenas melhorias. Com o tempo, eles vêm investindo mais nisso com itens de trabalho, como um processo de instalação melhor, mas parece que eles estarão mergulhando mais profundamente à medida que começarem a explorar as otimizações de desempenho e energia.

Alguns meses atrás, a System76 contratou Sriram Ramkrishna, que anteriormente trabalhou para o Centro de Tecnologia de Código Aberto da Intel na sua distribuição Clear Linux, mas infelizmente foi liberado durante as demissões em massa em 2016. Sriram está novamente em contato com os desenvolvedores do Clear Linux enquanto ele explora " poder e desempenho em associação com System76 e Pop! _OS. "

Sriram acrescentou: " Melhorar o poder e o desempenho é bastante importante para nós, pois aumenta a viabilidade de laptops e desktops com o Linux pré-instalado " .

Ele postou isso na lista de discussão do ClearLinux . Ele estará explorando as otimizações de performance / potência alcançadas pelo Clear Linux, incluindo uma possível obtenção do kernel Linux Clear rodando no Pop! _OS, bem como o que mais poderia ser escolhido, mas neste estágio é um esforço de pesquisa e desenvolvimento .

Isto é certamente excitante de ouvir, ao invés de Pop! _OS ser apenas mais uma distribuição Linux com mudanças de tópicos. Como você pode ver em nossos muitos benchmarks de desempenho de distribuição Linux, o Clear Linux tende a liderar o desempenho do Linux fora da caixa não apenas no hardware Intel, mas também nos sistemas AMD x86_64, assim como sistemas que retrocedem um número decente de anos. Assim, qualquer coisa que o System76 possa fazer para oferecer um desempenho mais atraente em comparação com uma instalação padrão do Ubuntu, será uma grande vitória para seus clientes.





À medida que os desenvolvedores da Intel descobrem áreas para melhorar o desempenho do Linux, eles atualizam a maioria de seus patches quando aceitos no kernel Linux, Binutils, Glibc, etc. Mas eles também ajustam seu kernel extensivamente, com CFLAGS / CXXFLAGS otimizados, e vários outros otimizações que são realizadas pela distribuição. Esperançosamente, mais distribuições Linux começarão a buscar um melhor ajuste para eficiência e desempenho de energia prontos para uso em hardware moderno, da mesma maneira que o Clear Linux.

Fonte


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário