FERRAMENTAS LINUX: O Red Hat confirma que o RHEL 8 irá largar o Python 2

quarta-feira, 11 de abril de 2018

O Red Hat confirma que o RHEL 8 irá largar o Python 2




Saiba mais!!



Embora pudesse ter sido praticamente assumido até agora que o Red Hat Enterprise Linux 8 seria lançado sem o Python 2, considerando que o próximo lançamento do SO Linux ainda não foi lançado, seu suporte de manutenção de longo prazo e o Python 2 alcançando o EOL no início de 2020, mas agora foi oficializado.

Como parte da versão atual do Red Hat Enterprise Linux 7.5 , o Red Hat emitiu seus últimos avisos de descontinuidade. O mais notável desta vez com o RHEL 7.5 como um novo aviso de depreciação é o do Python 2.

O aviso menciona que "o Python 2 será substituído pelo Python 3 na próxima versão principal do Red Hat Enterprise Linux (RHEL) " .








Realmente não é surpresa, mas a primeira vez que a Red Hat a tornou oficial. A maioria das distribuições Linux continua trabalhando na migração de todos os seus programas e scripts empacotados do Python 2 para o Python 3 a tempo para a expiração do 2020.

Esperamos ouvir mais sobre o RHEL8 no próximo mês. Outras expectativas atuais são de que o Btrfs será completamente destruído em favor da própria tecnologia de armazenamento Stratis Linux da empresa, a sessão de estação de trabalho usando GNOME no Wayland por padrão, fornecida com o compilador GCC 7 e possivelmente com o kernel Linux ~ 4.14. Estamos esperando um alfa em breve e seria perfeito se anunciado no Red Hat Summit de maio de 2018.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário