Confira!
O USB 3.2 foi anunciado no ano passado como uma atualização incremental do padrão USB para dobrar a largura de banda dos cabos USB Tipo-C existentes.
Nós ainda não vimos muito sobre as menções do USB 3.2 no kernel Linux, mas novamente ainda não vimos dispositivos USB 3.2 ainda. O USB 3.2 traz um modo de operação de várias faixas para hosts e dispositivos usando os cabos Type-C existentes, além de uma pequena atualização na especificação do hub USB. O USB 3.2 permite novas taxas de 10 Gbit / se 20 Gbit / s usando duas faixas, USB 3.2 Gen 1x2 e USB 3.2 Gen 2x2, respectivamente.
Parece que os desenvolvedores do kernel agora estão trabalhando para colocar o suporte do USB 3.2 Linux em ordem. Nós fomos avisados que a partir da semana passada há alguns patches USB 3.2 enfileirados no usb-nextárvore mantida por Greg Kroah-Hartman.
Esses patches do Mathias Nyman, da Intel, adicionam código subjacente ao modo dual-lane do USB 3.2, armazenando a contagem de pistas usada pelo USB 3.2, expondo os dispositivos dual-lane como o postfix "x2" durante a enumação do dispositivo e expondo o número de pistas USB 3.2 agora via sysfs.
Como ainda há cerca de cinco semanas até que a janela de mesclagem do kernel Linux 4.18 se abra, veremos o que mais vem do suporte ao USB 3.2 Linux nesse período.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário