FERRAMENTAS LINUX: SPARC ADI, SELinux SCTP e novo driver do lado do servidor BMC para Linux 4.17

quarta-feira, 4 de abril de 2018

SPARC ADI, SELinux SCTP e novo driver do lado do servidor BMC para Linux 4.17




Confira!!


O ciclo do kernel Linux 4.17 está em pleno andamento com muitos pedidos de pull pendentes.

Além dos outros pedidos que eu cobri nos últimos três dias, abaixo está uma olhada em alguns dos outros trabalhos que acontecem para o 4.17 que não garantiam o seu próprio artigo, mas tem algum material que irá excitar pelo menos alguns Usuários:

- Para aqueles que usam o Security Enhanced Linux (SELinux), existem mais mudanças que o normal neste ciclo. O mais notável com o SELinux for Linux 4.17 são os controles de acesso para SCTP e o trabalho de encapsulamento em torno do estado interno do SELinux. Com as mil linhas de ganho de código de rede para a área do SELinux, este recurso de segurança agora tem suporte para o Stream Control Transmission Protocol. Mais detalhes aqui .

- Com a solicitação de pull do IPMI, há um novo driver para apontar. O driver ASCeed KCS IPMI BMC está sendo adicionado para o Linux 4.17. Esse driver expõe a interface do estilo do controlador de teclado (KCS) para SoCs ASp2400 / AST2500 ASpeed ​​que são comumente usados ​​como controladores BMC em um dispositivo de caractere. Essa interface permite a realização de comunicação IPMI dentro da banda entre o host e o controlador de gerenciamento da placa base. Basicamente, o Linux atuando como o controlador da IPMI. Detalhes sobre isso aqui .






- Com as atualizações do SPARC , há um novo recurso ADI (Application Data Integrity, Integridade de Dados do Aplicativo). Esse recurso dos processadores SPARC de 64 bits mais recentes fornece acesso baseado em chave para a memória virtual e, quando a chave para o endereço virtual codificado está errada, o aplicativo obtém uma interceptação.

- Dentro do código do temporizador continua a trabalhar na preparação para o problema do ano 2038.

- Atualizações de mídia incluem vários novos drivers. O subsistema de mídia no Linux 4.17 recebe um driver de plataforma para os dispositivos Sony CXD2880 DVB, novos drivers de sensor, um decodificador de protocolo IMON, o driver DVB CXD2099 sendo promovido de teste e várias outras alterações.

Fique ligado e muito mais ainda está por vir na janela de integração do kernel Linux 4.17 até 15 de abril.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário