FERRAMENTAS LINUX: Um grande pedido do manejo do DRM para o kernel Linux 4.17 inclui 144.461 Inserções, 38.059 Deleções

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Um grande pedido do manejo do DRM para o kernel Linux 4.17 inclui 144.461 Inserções, 38.059 Deleções




Saiba mais !!



David Arlie enviou na semana passada oum grande pedido de manejo para o kernel Linux 4.17 .

O que torna esse pediod gande é o fato dele vir com 144k linhas de novo código, enquanto apenas 38k linhas de código são removidas, ou uma adição líquida para o kernel de mais de cem mil linhas de código desta vez

- O mais notável é o AMDGPU que permite o suporte DC por padrão em todas as GPUs suportadas, o que significa que este código de exibição mais novo fornece áudio HDMI / DP, eventualmente FreeSync, configuração de modo atômico, HDMI 2.0 e muito mais. Até agora, desde que foi adicionado ao 4.15, ele era ativado apenas por padrão para o Vega / Raven, a menos que inicializasse com amdgpu.dc = 1 . Existem várias melhorias e correções de DC como parte desse pull.

- O suporte para o GPU AMD Vega 12 ainda a ser lançado agora é encontrado no driver AMDGPU DRM.

- O AMDGPU agora também possui os recursos de gerenciamento de energia WattMan e outras opções e melhorias do PowerPlay / PM .

- O código AMDKFD para os bits de computação do lado do kernel agora tem o suporte à GPU discreto em uma posição decentepelo menos para as GPUs Polaris e Fiji. Agora há suporte para GPUVM, KFD, atoms PCI-E e outras melhorias para o AMDKFD. Pelo menos para as GPUs Fiji / Polaris mencionadas, a pilha ROC / OpenCL deve começar a funcionar no kernel da linha principal! Eu vou estar tentando em breve. Algumas GPUs mais antigas também podem ter sorte, mas infelizmente nenhuma Vega computou o kernel da linha principal ainda.





- As melhorias VGA_Switcheroo agora usando links de dispositivos.

- Dentro do driver Intel DRM, agora há suporte Cannonlake habilitado por padrão para esses próximos gráficos "Gen 10" em vez de ficar escondido atrás de um sinalizador de suporte a hardware alfa.

- O driver Intel DRM também tem trabalhado na preparação da habilitação do Intel IcelakeGráficos "Gen 11" serão provavelmente mais alguns lançamentos do kernel antes que o código seja eliminado.

- O driver DRM da Intel agora também tem o controverso suporte HDCP para proteção de conteúdo, mas não restringirá nenhum dos direitos do usuário como está agora, a menos que um usuário acabe encontrando algum software reprodutor de mídia habilitado para HDCP chegando ao desktop Linux.

- O Etnaviv agora faz uso do planejador do AMDGPU .

- Várias pequenas melhorias para VMWGFX, VC4, Sun4i, OMAPDRM, MSM e outros drivers menores.

Emboranãoexista melhorias no Nouveau como parte deste pedido de mnejo do kernel Linux 4.17 devido a Ben Skeggs, o mantenedor do Nouveau DRM, estar recentemente fora do escritório. A lista completa do grande conjunto de mudanças DRM para o kernel 4.17 pode ser encontrada viaa lista de dri-devel .


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário