FERRAMENTAS LINUX: As correções do Spectre V2 e do Meltdownn podem ficar desabilitadas para o Atom N270 e outras CPUs em pedidos

quarta-feira, 23 de maio de 2018

As correções do Spectre V2 e do Meltdownn podem ficar desabilitadas para o Atom N270 e outras CPUs em pedidos




Confira!!



Há uma sugestão / proposta para desativar a mitigação da Variante Dois e da Fragção do Spectre por padrão com o kernel do Linux para CPUs em ordem.

Se você tiver um netbook antigo ainda em uso ou outros dispositivos populares alimentados pelo Intel Atom N270 ou outros processadores em ordem, poderá haver algum alívio ao atualizar os kernels no futuro para que a mitigação de Spectre / Fusão desativada por padrão essas CPUs não são vulneráveis ​​a ataques, mas ter a atenuação em vigor pode ser dispendiosa em termos de desempenho.

Um usuário retornou a sugestão na lista de discussão do kernel para obter Retpolines e KPTI desativados por padrão para as CPUs N270 / em ordem. Atualmente, o suporte é habilitado por padrão para todos os processadores da Intel, mas pode ser desabilitado facilmente definindo nopti spectre_v2 = off como parâmetros de linha de comando do kernel.

O desenvolvedor do Kernel, Pavel Machek, sugeriu medir mais cientificamente a diferença de desempenho do que apenas "sentir" o impacto enquanto navega na web. Mas ele concorda que as soluções alternativas não devem ser aplicadas a hardwares sem bugs.

Veremos o que acontece com essa alteração padrão para beneficiar principalmente os antigos usuários de netbook / nettop Linux.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário