FERRAMENTAS LINUX: O ambiente de trabalho GNOME 3.30 está para oferecer novas experiências de tela de bloqueio e login

sexta-feira, 11 de maio de 2018

O ambiente de trabalho GNOME 3.30 está para oferecer novas experiências de tela de bloqueio e login


Eles vão parecer muito mais coloridos e animados

Parece que a equipe por trás do ambiente de área de trabalho GNOME está trabalhando em renovar as telas de bloqueio e login para a próxima versão que será lançada ainda este ano, o GNOME 3.30.

O GNOME 3.30 será o próximo grande lançamento do ambiente de desktop de código aberto usado por numerosas distribuições GNU / Linux, e agora que o Ubuntu está usando por padrão para o último lançamento LTS, todos os olhos estão no GNOME hoje para ver quais melhorias e novas recursos trará com a próxima atualização.

As telas de login e bloqueio do GNOME não foram alteradas há algum tempo, mas parece que a equipe estava trabalhando para reformulá-las. Como você pode ver na galeria de capturas de tela abaixo, o design parece maravilhoso, e temos que admitir que mal podemos esperar para testá-los em nossos computadores pessoais.

Rosto bonito com cérebros

De acordo com as notas de projeto , a nova tela de bloqueio e login que pode ser implementada no próximo ambiente de desktop GNOME 3.30 através do componente GDM (GNOME Display Manager) é agora apenas uma reformulação visual para fazer as coisas parecerem bonitas, mas também pode oferecer aos usuários alguns recursos inovadores para babar.

Entre estes, podemos mencionar que a tela de login sempre exibirá o último usuário usado por padrão, o nome da distribuição GNU / Linux usada será exibido no canto superior esquerdo nas telas de bloqueio e login, e na seleção gráfica do usuário pode ser desativado para permitir a seleção de usuários inserindo seus nomes de usuário.

Além disso, as telas de bloqueio e login renovadas usarão um modelo espacial que suporta transições animadas e integração com outros componentes do sistema operacional host. Além disso, não mais de oito usuários serão exibidos na tela de login, e as notificações do sistema serão reduzidas na tela de bloqueio.

As notificações agora serão exibidas por meio de um conjunto de ícones de aplicativos, cada um oferecendo um contador de crachás de notificação. Isso também terá um impacto em algumas configurações existentes, como "Mostrar conteúdo da mensagem na tela de bloqueio", que desaparecerá se as novas telas de bloqueio e login forem implementadas no GNOME 3.30, o que é esperado em 5 de setembro de 2018.






Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário