Confira!!
O suporte a UEFI SecureBoot não o fez para o Debian 9.0 "Stretch", mas agora está sendo feito progresso neste recurso de "segurança" e parece que ele pode ser eliminado para o lançamento do Debian 10.0 esperado para o próximo ano.
Enquanto a maioria das principais distribuições Linux suportam o UEFI SecureBoot há anos, o Debian tem estado um pouco atrasado no apoio a esta controversa mas amplamente utilizada tecnologia para assinar com eficácia o processo de inicialização e trazido pela Microsoft em nome da melhoria da segurança do sistema. .
Felizmente, os desenvolvedores do Debian e outras partes interessadas acabaram de concluir um sprint de desenvolvimento na Alemanha para trabalhar no suporte. Eles foram descobrindo os requisitos para o processo de assinatura, como integrá-lo ao processo de criação e começaram a trabalhar no suporte para o kernel, Dak, fwupdate, shim e GRUB.
Mais detalhes sobre este último resultado da sprint do UEFI SecureBoot podem ser encontrados através desta postagem na lista de discussão . Também há detalhes sobre o Debian + UEFI SecureBoot em segundo plano através do Debian Wiki .
Espero que este UEFI SecureBoot seja todo esquadrinhado no tempo para o lançamento do Debian 10 "Buster" do próximo ano, que deve sair em meados de 2019 .
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário