FERRAMENTAS LINUX: O Google Chrome 67 chega ao Linux, Mac e Windows com 34 correções de segurança

terça-feira, 29 de maio de 2018

O Google Chrome 67 chega ao Linux, Mac e Windows com 34 correções de segurança




Esta versão continua a lançar o teste Site Isolation

O Google promoveu hoje o navegador Google Chrome 67 para plataformas Linux, Mac e Windows no canal estável, uma versão que estará disponível para os usuários nos próximos dias ou semanas.

A atualização do Google Chrome 67.0.3396.62 agora está sendo lançada no canal estável de todas as plataformas compatíveis, incluindo GNU / Linux, macOS e Microsoft Windows, e contém várias correções de bugs e melhorias de desempenho para melhorar sua experiência de navegação no Chrome.

Com o lançamento do Chrome 67, o Google continua a implementar o recurso Site Isolation para melhorar a segurança geral do navegador Chrome, protegendo os usuários ou minimizando o risco de ataques causados ​​pela vulnerabilidade de segurança do Spectre, que já não tem menos de quatro variantes .

"Continuamos a implementar o Site Isolation em uma porcentagem maior da população estável no Chrome 67. O Site Isolation melhora a segurança do Chrome e ajuda a reduzir os riscos impostos pelo Specter. Para diagnosticar se um problema é causado pelo Site Isolation, use o chrome: // flags # site-isolation-trial-opt-out como descrito aqui ", disse Krishna Govind, do Google.

O Chrome 67 corrige 34 problemas de segurança


Um total de 34 problemas de segurança foram corrigidos no Chrome 67, variando de falhas de confusão de uso-depois-livre e tipo no mecanismo de Blink, dois erros de estouro de buffer de heap no mecanismo gráfico Skia, uso-depois-livre no componente indexedDB e uma vulnerabilidade de acesso à memória fora do limite no WebRTC (Web Real-Time Communication) para uma política excessivamente permissiva no WebUSB e um problema do uXSS no Chrome para iOS.

Entre outros problemas corrigidos no Chrome 67, podemos mencionar uma proteção de mutabilidade incorreta no WebAssembly, uso de memória não inicializada no WebRTC, uma falha de falsificação de URL na Omnibox, três problemas de acesso à memória fora do limite no mecanismo V8, política excessivamente permissiva em Extensões, duas restrições ignoram as falhas na API de extensão do depurador e um problema de acesso à memória fora do limite no PDFium.

Também corrigido é um problema com os campos de senha que não tiram proveito das proteções do sistema operacional em Views, e o mecanismo Blink recebeu patches para vários outros problemas, incluindo um spoofing de UI, um bypass de Policy de Referer, o escape incorreto de MathML e um vazamento do visitado status de uma página da web. Detalhes sobre todos os 34 problemas de segurança corrigidos no Chrome 67 estarão disponíveis em breve no anúncio de lançamento .

Até lá, recomendamos que todos os usuários atualizem suas instalações do Google Chrome para a versão 67.0.3396.62 o mais rápido possível, acessando Preferências e acessando a seção Sobre o Google Chrome. A nova versão será baixada e instalada automaticamente. Se quiser atualizar manualmente, você sempre pode fazer o download do Google Chrome 67.0.3396.62 para GNU / Linux , macOS e Windows .




Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário