sábado, 26 de maio de 2018
O Mir está em execução no Arch Linux; o Mir também está progredindo com o suporte a EGLStreams
Confira!!
O proeminente desenvolvedor Alan Griffiths, da Canonical, publicou sua mais recente atualização semanal sobre o status deste servidor de exibição Linux que continua trabalhando no suporte a clientes Wayland.
Primeiro, através da comunidade UBports, Mir agora está trabalhando no Arch Linux depois de algumas mudanças básicas e trabalho de embalagem. Tão similar ao Ubuntu e Fedora e outros, agora é fácil rodar o Mir no Arch Linux se assim desejar.
Também é notável o trabalho contínuo (separado) para suportar EGLStreams com o Mir. Isso, é claro, permitiria que o driver proprietário da NVIDIA, em sua forma atual, trabalhasse com a Mir sem precisar esperar que a nova API de alocação de memória de dispositivos Unix se concretizasse, insinuando sonhos do driver binário da NVIDIA suportando GBM ao contrário de problemas encontrados API, etc. O trabalho ainda está em andamentoSuporte de Logind para Mir para permitir que o EGMDE (o Exemplo do Ambiente de Área de Trabalho do Mir) e os amigos sejam facilmente acessíveis a partir de gerenciadores comuns de login / exibição.
Mais detalhes sobre o mais recente progresso do Mir via community.ubuntu.com .
Fonte
Até a próxima!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário