Confira!!
Kent Overstreet, que tem passado os últimos anos trabalhando no sistema de arquivos Bcachefs nascido da tecnologia de cache de blocos BCache, está agora começando a trabalhar no envio de código para o kernel da linha principal.
Para facilitar um processo de revisão mais fácil, ele começou enviando os patches para as estruturas de dados em disco e a interface ioctl exposta ao espaço do usuário. Isso é pouco mais de mil linhas de código, enquanto toda a implementação do sistema de arquivos é de mais de cinquenta mil linhas de código novo.
Overstreet acredita que o formato em disco para o BCachefs está agora em boa forma e ele não vê qualquer razão para que ele tenha que quebrá-lo neste momento. A partir do recente encontro sobre Armazenamento Linux e Sistemas de Arquivos, ele menciona que outros desenvolvedores de kernel Linux a montante estão abertos a aceitar este sistema de arquivos pronto para a árvore principal.
Os patches iniciais para revisão podem ser encontrados na lista de discussão do kernel . Será interessante ver se o Bcachefs é revisado e aprovado a tempo para o Linux 4.18 ou se esse processo de upstreaming levará alguns ciclos para se materializar, mas sendo dois ou três anos desde a última vez que experimentei o código experimental, estou ansioso para executar alguns novos benchmarks, uma vez que sua linha principal.
O Bcachefs é um sistema de arquivos copy-on-write que suporta compressão nativa, criptografia, armazenamento em cache, instantâneos, vários dispositivos e outros recursos modernos. Aqueles que desejam aprender mais sobre o sistema de arquivos podem visitar o Bcachefs.org .
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário