sábado, 5 de maio de 2018
O suporte do Intel Icelake foi adicionado ao Libdrm da Mesa
Confira!!
Parece que o suporte ao driver de gráficos Icelake "Gen 11" da Intel para o Linux será eliminado bem antes de ver qualquer hardware nas mãos dos consumidores.
No lado do driver de kernel do DRM, há o suporte inicial ao kernel Linux 4.17, embora ainda seja considerado um suporte de hardware preliminar / alfa. O suporte a gráficos Icelake continuará a ser aperfeiçoado e aperfeiçoado para versões futuras do kernel, assim como no Linux 4.17 o suporte a hardware gráfico Cannonlake é considerado estável.
No lado do driver do Mesa , o Mesa 18.1 está trazendo suporte inicial ao Icelake, mas será novamente melhorado com as atualizações trimestrais do Mesa3D para seus drivers OpenGL e Vulkan.
Vinculando os componentes do Mesa e o driver DRM do kernel juntos, está a biblioteca Mesa DRM: libdrm. A partir desta semana, o suporte básico do Icelake foi fundido . Concedido, é bastante direto no lado da biblioteca adicionar principalmente os IDs PCI e marcá-los como a nova geração "Gen 11".
Com os CPUs Cannonlake não esperadas para serem lançadas em massa agora até 2019 e Icelake vindo depois disso, parece que o suporte ao driver de placa gráfica Icelake Linux deve estar em grande forma quando o hardware estiver disponível via canais de varejo - a Intel continua fazendo um ótimo trabalho recebendo seu código de ativação de hardware de código aberto no início.
Fonte
Até a próxima
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux. #dev linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário