FERRAMENTAS LINUX: Os ISO's do BlackArch Linux Ethical Hacking foram atualizados com mais de 60 novas ferramentas

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Os ISO's do BlackArch Linux Ethical Hacking foram atualizados com mais de 60 novas ferramentas




O BlackArch Linux 2018.06.01 ISOs e imagens OVA estão agora disponíveis.




O sistema operacional de teste de invasão e hacking ético do BlackArch Linux baseado no Arch Linux recebeu uma mídia de instalação atualizada seis meses após a versão ISO anterior.

O BlackArch Linux 2018.06.01 já está disponível para download e vem com muitos itens, assim como todas as últimas atualizações de segurança e software que foram lançadas nos repositórios oficiais nos últimos meses. A mídia de instalação atualizada vem como ISOs clássicos e imagens OVA para implantações de máquinas virtuais.

Repleto de mais de 60 novas ferramentas de hacking, o BlackArch Linux 2018.06.01 é alimentado pelo kernel do Linux 4.16.12 e usa o mais recente BlackArch Installer 0.7, uma versão que adiciona inúmeras melhorias e corrige os principais bugs. Também foram adicionados arquivos de configuração para o gerenciador de janelas do i3 e um novo script de limpeza para o pacman.

O navegador web Midori foi substituído pelo Chromium

Outros destaques da versão BlackArch Linux 2018.06.01 incluem otimizações para a pilha de rede (sysctl e tuning.sh), reimplementação de suporte multilib e várias limpezas e ajustes para estabilidade e confiabilidade. Além disso, o BlackArch Linux agora usa a fonte Terminus por padrão para LXDM, terminais, console, WMs, etc.

O navegador web Midori alternativo, substituído pelo Chromium, e todas as ferramentas e pacotes do BlackArch Linux foram atualizados, incluindo seus arquivos de configuração. Também são atualizados os menus de todos os gerenciadores de janela suportados, como o Openbox, Fluxbox e Awesome, assim como todos os principais componentes e pacotes do sistema.

Entre algumas correções de bugs importantes, esta versão trata de um problema de saída / desativação com o gerenciador de janelas Awesome, várias falhas ao carregar módulos do kernel e outras falhas de grupos de sistemas e usuários. O BlackArch Linux 2018.06.01 pode ser baixado agora no site oficial , mas destina-se apenas a novas implantações, bem como àqueles que desejam reinstalar.

Fonte

Até a próxima!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário