FERRAMENTAS LINUX: System76 vs. o serviço de atualização de Firmware do LVFS

sábado, 12 de maio de 2018

System76 vs. o serviço de atualização de Firmware do LVFS



Confira!!!



Esta semana, o mais recente drama de código aberto foi uma divergência de opiniões entre Richard Hughes da Red Hat, que mantém Fwupd e LVFS para atualização de firmware do Linux a partir do desktop e do fornecedor de PC Linux System76.

Richard Hughes publicou uma postagem no blog que recomenda não comprar hardware System76 para aqueles que desejam atualizações de firmware via LVFS (o serviço de firmware de fornecedor do Linux). Ele escreveu esse post baseado no System76 que não usa atualmente o UEFI UpdateCapsule para atualizações do BIOS, o System76 que desenvolve uma ferramenta Rust para fazer o flash do controlador incorporado, e eles lançam seu próprio manipulador de atualização de firmware que oficialmente direciona o Ubuntu e Pop! Richard, em seguida, incentivou os usuários de Linux a comprar laptops Dell XPS.

O post de Richard na íntegra pode ser lido aqui .

Na sexta-feira, o System76 respondeu a essas acusações. De acordo com o System76, Richard expressou por e-mail que a abordagem que o System76 está usando para atualização de firmware provavelmente não funcionaria com o LVFS e também a distribuição de uma ferramenta proprietária de firmware provavelmente não seria aprovada pela Red Hat legal e eles também acharam o flash Controlador embarcado do espaço do usuário para ser sub-ótimo.

A ferramenta de atualização de firmware do System76 também funciona em mais do que apenas o Ubuntu / Pop! _OS de acordo com o System76. Outra diferença de visões que o System76 tem com o LVFS é que a coleta de dados é ativada por padrão, efetivamente canalizando dados de vendas para terceiros.

A resposta do System76 pode ser lida aqui .

Esta não é a primeira vez que vi Hughes jogar uma empresa sob o ônibus por não suportar explicitamente o LVFS. Richard anteriormente fez afirmações sobre outra empresa que não se importava com o Linux por não suportar o fwupd / LVFS com base em um ticket de suporte ao cliente. Na verdade, mesmo antes que o post estivesse lá fora, eu estava conversando com os envolvidos com o Linux no fornecedor de hardware em questão e eles planejaram / suportaram o fwupd / LVFS quando a necessidade realmente surgiu. Acredito que eles até mesmo enviaram algum hardware no ano passado para um escritório da Red Hat na Alemanha para algum tipo de avaliação e ainda estão trabalhando em alguns esforços do Linux, embora isso não aconteça da noite para o dia e nem tenha anunciado seu laptop Linux ainda, mas já defenestrada por não suportar LVFS.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário