FERRAMENTAS LINUX: Um back-end do KMS Linux remoto está sendo trabalhado e pode funcionar com o VNC

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Um back-end do KMS Linux remoto está sendo trabalhado e pode funcionar com o VNC




Confirra!



Thomas Hellstrom, da VMware, que trabalhou no Mesa voltando aos dias da Tungsten Graphics, está desenvolvendo um back-end KMS remoto que pode ser transmitido através de protocolos VNC ou similares.

Em essência, este backend de kernel de configuração de modo kernel (KMS) permitiria que a exibição fosse transmitida remotamente por VNC ou por tecnologias semelhantes de compartilhamento de área de trabalho remota. A intenção atual é de suporte ao servidor VNC de código aberto.

Isso seria lidar com o suporte a desktops remotos para Linux no nível KMS que, por sua vez, permitiria trabalhar com X.Org, Wayland e outros sistemas de exibição, como o DirectFB, devido à segmentação de nível inferior (KMS) ou até mesmo a suporte terminal virtual. A intenção também seria permitir que este back-end fosse conectado a qualquer driver existente para espelhar um CRTC / conector existente ou adicionar uma cabeça virtual a um driver. O código do kernel encaminharia isso para uma interface de espaço de usuário e protocolo para lidar com o VNC ou o respectivo protocolo.

Enquanto uma abordagem VNC de código aberto está sendo perseguida, Thomas admite que, no longo prazo, a VMware provavelmente gostaria de oferecer suporte a outros protocolos remotos, como seu código de código fechado. Isso também pode permitir drivers simples de exibição do espaço do usuário.

Hellstrom venceu sua inicial "remoting KMS" ideas na lista de desenvolvedores da DRI solicitando feedback de outros desenvolvedores / stakeholders.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário