O gigante de pesquisa lança uma ferramenta de código aberto para ajudar criadores de conteúdo
Google lançou uma nova ferramenta de conversão de vídeo em RV para macOS e Linux.
Chama-se “VR180 Creator” (cativante) e a ferramenta visa tornar mais fácil para as pessoas editar vídeo filmado em dispositivos de 180 graus e 360 graus, como a câmera Lenovo Mirage (foto ).
Editar um vídeo em RV é, para ser franco, uma dor no final da trama. Então, ao lançar essa nova ferramenta de código aberto para o Google, o Google está sendo bastante inteligente.
Qualquer coisa que torne mais fácil para os consumidores e criadores de conteúdo editarem a RV em algo diferente de uma plataforma especializada de ponta vai ajudar o formato a florescer.
E quando você é o Google, que possui a plataforma de compartilhamento de vídeo mais popular do mundo e um sistema operacional móvel que oferece uma experiência de realidade virtual competente por meio de dispositivos como o Google Cardboard, é algo que você realmente quer ver acontecer.
"Esta ferramenta de desktop permite que qualquer pessoa edite imagens VR180 com ferramentas de vídeo VR existentes " , diz Google
"As câmeras VR180 permitem que os criadores gravem fotos e vídeos tridimensionais e imersivos usando câmeras acessíveis que são pequenas o suficiente para caber no seu bolso" , disse Erik Ackermann, engenheiro de software de AR / VR do Google, no anúncio de lançamento.
“E para facilitar ainda mais a criação e edição de vídeos de realidade virtual de alta qualidade, estamos lançando o VR180 Creator no Mac e no Linux. Esta ferramenta de desktop permite que qualquer pessoa edite imagens VR180 com ferramentas de vídeo VR existentes. ”
Entre no VR180 Creator.
Um conversor de vídeo Dual Purpose VR180
Se você sonhasse em abrir este post para ver um editor de vídeo multitarefa e não linear, você tem minhas desculpas.
O VR180 Creator é uma ferramenta relativamente básica, encarregada da conversão de vídeo.
Usando o VR180 Creator, você pode importar e converter imagens de vídeo capturadas em uma câmera de realidade virtual em um arquivo de vídeo mais versátil que pode ser aberto e editado em um editor de vídeo como iMove , Adobe Premiere, Kdenlive, etc.
A ferramenta possui várias configurações através das quais você pode controlar a qualidade, o layout e o campo de visão (FOV) do arquivo convertido:
O papel da ferramenta não termina depois de clicar em "converter",
Depois de terminar de editar o (s) clipe (s) que você converteu, você desejará publicá-los em um formato compatível com VR.
Para fazer isso, coloque seu (s) arquivo (s) de vídeo de volta no espaço de trabalho do Criador do VR180, desta vez escolhendo a opção “Preparar para publicação” na tela inicial.
A partir daqui, você pode adicionar novamente e configurar todos os metadados compatíveis com realidade virtual que você retirou antes.
São esses metadados do VR180 que permitirão que seu videoclipe seja exibido corretamente no YouTube, no Google Fotos e em headsets de realidade virtual, como o Google Cardboard.
VR Troopers Supreme
Dispositivos como a já mencionada câmera Lenovo Mirage tornam fácil (e não muito caro) gravar vídeo em RV no momento.
VR Troopers
Somos-VR!
Isso faz com que esta ferramenta gratuita de conversão de vídeo em RV do Google seja uma chegada oportuna. Os criadores de conteúdo agora podem ser mais criativos com mais frequência em mais plataformas.
Por isso, espere ver uma torrente de conteúdo de vídeo compacto compatível com a realidade virtual na web nos próximos meses.
Notas para usuários do Ubuntu Linux
Um par de notas para usuários do Ubuntu que querem “instalar” o VR180 Creator.
O aplicativo VR180 Creator Linux é fornecido como um binário de Eléctron. Para executá-lo basta baixar, extrair e, em seguida, clique duas vezes no runtime "VR180 Creator" dentro para iniciar o aplicativo.
A ferramenta requer que o pacote libgconf-2.4 esteja instalado no seu sistema (isso estava faltando no meu). Você pode abrir um terminal e executar este comando para instalá-lo:
sudo apt install libgconf-2.4
Você pode baixar o VR180 Creator for Linux aqui
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário