FERRAMENTAS LINUX: Adição no kernel Linux 4.18 ajuda os sistemas Dell + Thunderbolt

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Adição no kernel Linux 4.18 ajuda os sistemas Dell + Thunderbolt




Confira!!



Além das atualizações de gerenciamento de energia secundárias enviadas na quarta-feira para a janela de mesclagem do kernel do Linux 4.18, um conjunto de atualizações da ACPI também foi submetido.

Com essa atualização da ACPI que já foi mesclada, há atualizações para o código ACPICA, atualizações de depurador e outro trabalho de rotina. Sem dúvida, a mudança mais voltada para o usuário é permitir que o Linux responda à string _OSI "Windows 2017.2". Essa seqüência de interface de sistema operacional Windows 2017.2 é o que é usado pelo Windows 10 versão 1709 nos últimos buids do Windows.

Por que essa adição é importante é que a Dell agora usa essa string para ativar o modo nativo Thunderbolt nos sistemas suportados. Essa adição do ACPICA acompanha as alterações do PCI mesclou esse ciclo na área do PCI para permitir a enumeração nativa do Thunderbolt no hardware da Dell.

Esta lista mais recente de atualizações da ACPI para o Linux 4.18 que foram mescladas na quarta-feira pode ser encontrada através desta solicitação .

Falando de Dell e Thunderbolt, seu hardware XPS mais recente me deixou bastante tentado como minha próxima principal estação de trabalho de produção, particularmente quando emparelhado com o Dell TB16 Thunderbolt Dock. O Dell TB16 com o Dell XPS deveria funcionar agora nas distribuições recentes do Linux e parte do que torna essa estação Thunderbolt atraente é a sua capacidade de alimentar duas telas 4K que eu uso quando estou na minha mesa. Se eu acabar por esta configuração Dell XPS + TB16 para alimentar meu sistema primário dual 4K, eu certamente estarei escrevendo sobre isso se / quando acontecer.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário