FERRAMENTAS LINUX: As alterações iniciais no driver AMDGPU foram enviadas para o kernel Linux 4.19

sexta-feira, 22 de junho de 2018

As alterações iniciais no driver AMDGPU foram enviadas para o kernel Linux 4.19




Confira!!



Menos de uma semana após o fechamento da janela de mesclagem do kernel Linux 4.18, os desenvolvedores da AMD que trabalham no driver AMDGPU Direct Rendering Manager já enviaram seu primeiro lote de alterações ao DRM-Next para iniciar o enfileiramento do ciclo do kernel 4.19 do Linux. Existem alguns novos recursos com este último lote de código.

O trabalho de destaque para essa atração inicial inclui suporte ao mecanismo JPEG VCN no "Video Core Next" com hardware Raven Ridge, Sea Islands agora usando o PowerPlay por padrão para gerenciamento dinâmico de clock / energia, suporte a EDC para Carrizo e vários aprimoramentos do PowerPlay. Esse pull também tem uma variedade de correções de código de exibição DC e correções do agendador de GPU.

O suporte do PowerPlay por padrão para Sea Islands deve colocar os processadores gráficos AMD GCN 1.1 um passo mais perto de ver o suporte para essas GPUs mais antigas potencialmente habilitadas por padrão no AMDGPU DRM. Neste momento, o GCN 1.1 (e o GCN 1.0) ainda são padronizados para o driver Radeon DRM mais antigo e apenas o suporte AMDGPU opcional, inicializando o hardware com radeon.si_support = 0 radeon.cik_support = 0 amdgpu.si_support = 1 amdgpu.cik_support = 1 .

Para ajudar os recém-chegados que desejam se envolver com o desenvolvimento, também há, finalmente, o início de mais documentação do driver AMDGPU, bem como a documentação do agendador de GPU.

A lista completa de alterações para as poucas milhares de linhas de código alteradas nesta solicitação pull pode ser encontrada em amd-gfx. Espere mais atualizações de recursos do AMDGPU visando o ciclo do kernel Linux 4.19 nas próximas semanas.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário