FERRAMENTAS LINUX: Google tornará os mecanismos de autenticação biométrica no Android P mais seguros

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Google tornará os mecanismos de autenticação biométrica no Android P mais seguros






O Android P está para oferecer aos usuários uma melhor segurança biométrica, privacidade

O Google anunciou ontem que planeja melhorar os mecanismos existentes de autenticação biométrica disponíveis em seu sistema operacional móvel Android, baseado no Linux, na próxima versão do Android P, em uma tentativa de oferecer aos usuários maior segurança e privacidade.

Como os mecanismos de autenticação biométrica, como a digitalização de impressões digitais e o desbloqueio facial, estão se tornando cada vez mais populares entre os usuários do Android, o Google precisa torná-los mais seguros e melhorá-los para oferecer aos usuários melhor privacidade. A empresa anunciou hoje que planeja definir um modelo melhor para medir a segurança biométrica.

O Android P , que é o próximo grande lançamento do sistema operacional Android, deve chegar às ruas neste verão, será o primeiro a vir com métodos de autenticação melhorados e menos enfraquecidos, disse o Google, que planeja criar uma plataforma comum para desenvolvedores de aplicativos para integrar a autenticação biométrica em seus aplicativos.

No Android 8.1 Oreo, o Google usa quatro métodos de aprendizado de máquina para autenticação biométrica: taxa de aceitação falsa (FAR), taxa de rejeição falsa (FRR), taxa de aceitação de falsificação (SAR) e taxa de aceitação de imposição (IAR). Estes são projetados para oferecer aos usuários do Android desbloqueios biométricos precisos e precisos, bem como um nível de segurança para possível falsificação de autenticação biométrica e bypass.

Com o Android P, o Google quer elevar a autenticação biométrica ao forçar a biometria fraca a exigir que o usuário insira novamente uma senha, um padrão, um PIN ou uma biometria forte para desbloquear seus dispositivos, caso eles não tenham sido usados ​​4 horas. Além disso, os usuários do Android P não poderão usar biometria fraca para autenticar pagamentos ou transações semelhantes.

O Android P permitirá que os desenvolvedores integrem a autenticação biométrica em seus aplicativos

A segunda parte da imposição de autenticação biométrica anunciada hoje pelo Google é a implementação de uma nova API (Application Programming Interface) fácil de usar para desenvolvedores de aplicativos Android, chamada BiometricPrompt API, que permite integrar a autenticação biométrica em seus aplicativos, enquanto não suportando biometria fraca expondo métodos de autenticação mais fortes.

A boa notícia é que a próxima API BiometricPrompt será compatível com versões anteriores, o que significa que até mesmo os dispositivos que executam o Android Oreo podem se beneficiar de suas vantagens, como os métodos mais fortes de autenticação biométrica que ele permite. Mais informações sobre a API BiometricPrompt e como implementá-la em seus aplicativos Android estão disponíveis aqui .


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário