FERRAMENTAS LINUX: Nove colaboradores do Collabora contribuíram com 33 patches para o kernel do Linux 4.17

terça-feira, 5 de junho de 2018

Nove colaboradores do Collabora contribuíram com 33 patches para o kernel do Linux 4.17





O Linux 4.17 é agora a série de kernel mais avançada

Agora que a série de kernel do Linux 4.17 viu a luz do dia, chegou a hora de avaliar as contribuições feitas pelos desenvolvedores do Collabora durante este ciclo de desenvolvimento.

Lançado por Linus Torvalds em 3 de junho de 2018, o Linux 4.17 é agora a série de kernel mais avançada, adicionando muitas mudanças em relação aos lançamentos anteriores. Entre alguns de seus destaques, podemos citar o suporte à arquitetura de processador Cannon Lake da Intel e à proteção de cópia digital HDCP, suporte de áudio HDMI / DP para muitas GPUs AMD Radeon, bem como suporte para as próximas GPUs AMD Radeon Vega 12.

É claro que também existem dezenas de drivers atualizados e novos implementados no kernel do Linux 4.17, bem como suporte a novas arquiteturas, como o Andes NDS32. Os desenvolvedores da Collabora conseguiram contribuir com um total de 33 correções durante o ciclo de desenvolvimento do kernel 4.17 do Linux, bem como para os patches de marca de revisão 60, patches de 93 de sinalização e patches de teste 4.

Aqui estão as contribuições do Collabora para o kernel Linux 4.17

As contribuições do Collabora para o kernel do Linux 4.17 foram feitas principalmente para o subsistema DRM, melhorando o suporte para os drivers VC4 e Exynos, resolvendo uma falha no driver MSM, revisando vários patches para o driver OMAPDRM e empurrando o PSR (Panel Self Refresh) suporte para dispositivos Rockchip upstream. Além disso, eles também conseguiram melhorar o subsistema de fornecimento de energia.

Outras contribuições incluem uma correção para um congelamento de kernel desagradável no Controlador USB Chipidea e uma linha de reinicialização de tela sensível ao toque para a plataforma i.MX53, várias melhorias no suporte para os telefones N900 e Motorola DROID4, alguns aprimoramentos nos drivers do ChromeOS Embedded Controller e no Rockchip Driver Type-C PHY e algumas correções para alguns problemas do Rockchip ASoC.

Por último, mas não menos importante, os desenvolvedores da Collabora conseguiram corrigir problemas com o driver VirtIO e o controlador USB DWC2, habilitaram o acesso seguro a registradores para dispositivos Bx50v3 e consertaram um link para a documentação da mídia. Para conferir a lista completa das contribuições feitas pelos desenvolvedores do Collabora para a série de kernel do Linux 4.17, você pode ler o último artigo do blog aqui .

Fonte

Até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário