quarta-feira, 20 de junho de 2018
O AMDGPU DRM Driver está para finalmente expor a carga do GPU via Sysfs
Confira!!
O driver AMDGPU DRM parece estar finalmente cruzando o marco de expor a carga atual da GPU (como uma porcentagem) de uma maneira que pode ser facilmente consultada via sysfs.
Há anos venho me frustrando com a falta de padronização dos arquivos sysfs / debugfs entre os drivers de DRM e algumas informações aparentemente básicas não sendo expostas de maneira que beneficie facilmente vários plug-ins de desktop, aqueles que desejam fazer scripts de monitores / verificações básicos / etc em torno dessas saídas e casos de uso como o Phoronix Test Suite para consultar facilmente essas informações também para a gravação do sensor. Uma das frustrações com a pilha do Radeon Linux é que não havia uma maneira trivial de ler o uso de carga da GPU como uma porcentagem ... Há maneiras de se instalar utilitários de terceiros como o RadeonTool, mas nenhuma solução universal nem não requer raiz e estaria amplamente disponível.
Finalmente - provavelmente para o kernel Linux 4.19 - o uso de carga da GPU será relatado como uma porcentagem através de uma interface sysfs. Esse indicador de carga da GPU é do estado geral ocupado de todos os blocos da GPU e é exposto como uma porcentagem.
Tom St Denis, da AMD, publicou hoje o antigo patch, ainda em atraso, para fornecer tal funcionalidade. No momento, ele está sendo exposto como um arquivo chamado gpu_busy_level, mas há rumores de que ele pode ser renomeado para algo como gpu_busy_percent e, por sua vez, estará disponível via eg / sys / class / drm / card0 / . Uma adição bastante prática que pode ser consultada junto com a temperatura da GPU e várias outras métricas de uma maneira simples, porém eficaz.
Fonte
Atée a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário