quarta-feira, 20 de junho de 2018
O Coreboot agora suporta a inicialização direta para uma imagem FIT do kernel Linux
Confira!!
O código de desenvolvimento mais recente do Coreboot agora suporta análise e inicialização de cargas úteis do FIT. FIT neste contexto é uma Árvore de Imagem Achatada que aproveita o DeviceTree.
A partir de terça-feira, no Coreboot, o Git está lidando com a inicialização de cargas úteis do FIT, o que basicamente significa uma imagem do kernel do Linux como uma carga útil para o Coreboot inicializar diretamente na inicialização do hardware.
Esta é uma adição interessante, particularmente no espaço ARM, onde as imagens FIT existem há anos e são suportadas pelo U-Boot. Esta apresentação de 2013 (PDF) abrange mais sobre os generais da FIT.
Agora, a partir deste envio, Coreboot linha principal pode suportar a inicialização diretamente a uma imagem FIT de versões recentes do kernel do Linux diretamente sendo mais Catered que o payload Linux genérico para Coreboot ou de primeira necessidade de passar por um boot-loader apoiado por Coreboot como GRUB ou SeaBIOS e também ser mais voltado para hardware ARM devido ao alinhamento no uso do DeviceTree.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Linux operating system,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário