FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux 4.18 está para enviar o SSBD ARM64 para a atenuação do Spectre V4, e o LSE Atomics por padrão

domingo, 3 de junho de 2018

O kernel Linux 4.18 está para enviar o SSBD ARM64 para a atenuação do Spectre V4, e o LSE Atomics por padrão




Confira!!



Desde o lançamento da Variante quatro do Specter no mês passado, a ARM publica patches para sua atenuação para os processadores ARM de 64 bits . Enquanto a mitigação da Intel / AMD e do POWER chegou ao Linux 4.17, o trabalho do SSBD no AArch64 está chegando ao Linux 4.18.

A ARM colocou seus patches de Desativação de Armazenamento Específico de Derivação em várias rodadas de revisão e o código está agora enfileirado no próximo / núcleo do novo material programado para aterrissar na janela de mesclagem do Linux 4.18. Os patches SSBD do ARM64 não estão marcados no momento para fazer back-port para as séries estáveis ​​existentes.

Aqueles que não querem incorrer no custo de desempenho do SSBD podem inicializar seu sistema com ssbd = force-off .

Outra mudança arquitetural do ARM64 para o kernel Linux 4.18 é que o Atomics do LSE (Large System Extensions) está sendo ativado por padrão, o que usa as instruções do LSE para rotinas atômicas no kernel. As instruções atômicas são projetadas para escalar em "sistemas muito grandes".


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário