FERRAMENTAS LINUX: O LLVM obtém a habilitação ARMv8.4 e o GCC recebeo suporte ao Cortex-A76

sexta-feira, 29 de junho de 2018

O LLVM obtém a habilitação ARMv8.4 e o GCC recebeo suporte ao Cortex-A76




Confira!!



em sido outra semana agitada em terra de compiladores para a ARM.

Primeiro, o compilador GCC agora suporta oficialmente o Cortex-A76. O A76 é o novo processador Cortex anunciado em maio, por produzir um desempenho e uma eficiência muito melhores , especialmente para o aprendizado de máquinas e máquinas.

Graças a Kyrylo Tkachov da ARM, esse apoio chegou . O Cortex-A76 agora é oficialmente suportado e direcionado a essa CPU, permite o ARMv8.2-A com suporte para dotproduct e FP16. O córtex-a76 é suportado para as opções mcpu / mtune , bem como para o córtex-a76.cortex-a55, se estiver usando um SoC, onde os núcleos A76 estão emparelhados com os núcleos menores do A55.

No espaço ARM LLVM, a partir desta manhã, o compilador tem chega com o apoio ARMv8.4-A . Esta última revisão do ARMv8 é agora uma arquitetura suportada e a criação da LLVM inclui suporte para os novos algoritmos de criptografia opcionais em torno de SHA3 / SHA512 e SM3 / SM4. Em janeiro foi quando o GCC começou a se preparar para o ARMv8.4-A .

O ARMv8.4-A foi anunciado no ano passado pela ARM e inclui um modo Secure EL2, as adições de criptografia mencionadas anteriormente, novos monitores de atividade, suporte aprimorado para virtualização, particionamento e monitoramento de memória (MPAM) e outras melhorias na arquitetura.


Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário