FERRAMENTAS LINUX: O Red Hat Enterprise Linux 6.10 adiciona atenuações do Retpolina para o Spectre e Meltdown

quarta-feira, 20 de junho de 2018

O Red Hat Enterprise Linux 6.10 adiciona atenuações do Retpolina para o Spectre e Meltdown





Corrige as vulnerabilidades críticas de segurança e outros problemas


A Red Hat anunciou na terça-feira a disponibilidade da atualização de manutenção do Red Hat Enterprise Linux 6.10 para clientes corporativos que ainda usam a série de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 6.

Dando continuidade à promessa da Red Hat de suporte de ciclo de vida de 10 anos para sua série de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 6, a atualização do Red Hat Enterprise Linux 6.10 corrige correções críticas de segurança e outros problemas importantes que podem afetar as empresas. Portanto, é recomendável atualizar para esta versão assim que possível.

"O Red Hat Enterprise Linux 6.10 marca a transição da fase do ciclo de vida do Suporte de Manutenção 1 para a fase do Suporte de Manutenção 2", diz a Red Hat. "Para ajudar a fornecer aos clientes um ambiente estável para o restante do ciclo de vida do Red Hat Enterprise Linux 6, apenas correções críticas de segurança e problemas urgentes que afetam os negócios foram abordados."

Atenuações baseadas em retpolina para Spectre e Meltdown

Uma das mudanças mais importantes implementadas na atualização de manutenção do Red Hat Enterprise Linux 6.10 é a adição de mitigações baseadas em retpolina para as conhecidas vulnerabilidades de segurança Specter e Meltdown que afetam todos os processadores modernos feitos nas últimas duas décadas. Além disso, atualiza o compilador GCC (GNU Compiler Collection) e re-carrega os pacotes gcc-libraries.

Outra mudança interessante encontrada na versão Red Hat Enterprise Linux 6.10 é a adição de uma imagem de base do sistema operacional que permite aos usuários migrar mais facilmente suas cargas de trabalho do Red Hat Enterprise Linux 6 para aplicativos baseados em contêiner, que podem ser implantados e mantidos em plataformas mais modernas, como o Red Hat Enterprise Linux 7, a Plataforma de Contêineres Red Hat OpenShift, bem como o Host Atômico Red Hat Enterprise Linux.

Clientes com uma subscrição ativa do Red Hat Enterprise Linux interessadas em aprender mais sobre o processo de atualização do Red Hat Enterprise Linux 6 para o Red Hat Enterprise Linux 7 precisam acessar a Ferramenta de Atualização Red Hat e o Assistente de Pré-atualização via Portal do Cliente Red Hat , de onde eles também podem baixar a atualização do Red Hat Enterprise Linux 6.10 se quiserem ficar com a ramificação mais antiga do sistema operacional corporativo pronto para o Red Hat.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário