FERRAMENTAS LINUX: O Suporte ao Nouveau NIR se aproxima do marco da fusão do Mesa

sábado, 30 de junho de 2018

O Suporte ao Nouveau NIR se aproxima do marco da fusão do Mesa

Confira!!



Já faz algum tempo que nada tem a dizer sobre o esforço do driver Nouveau Gallium3D para apoiar a representação intermediária do NIR como parte de seu esforço para reutilizar os caminhos de código existentes para ajudar a trazer o suporte de computação SPIR-V para essa plataforma aberta. -source driver NVIDIA Linux e, finalmente, trabalhando para o suporte Vulkan. Mas a versão mais recente desses patches Nouveau NIR estão agora disponíveis e quase prontos para serem incorporados.

Karol Herbst entrou para a Red Hat no final do ano passado para ajudar a acelerar o driver Nouveau por ter sido um colaborador de longa data desse driver de código aberto orientado para a comunidade. Um de seus primeiros projetos foi obter esse suporte ao Nouveau NIR para os planos de computação SPIR-V / Red Hat ainda a serem detalhados.

Com a oitava versão desses patches NIR postada hoje, Karol comentou: "Acho que isso está finalmente ficando completo". Mas por enquanto existem algumas regressões do conjunto de testes Piglit e em conformidade devido a problemas no código comum NIR / Gallium e alguns recursos como texturas sem bind OpenGL ainda não são suportados ao longo do caminho NIR.

Esta última versão dos patches tem várias alterações de código, correções e outras limpezas. Os patches V8 podem ser encontrados no Mesa-dev .

Esperamos ver este código para o Mesa 18.2, pelo menos desativado por padrão, mas poderá ser facilmente ativado através do NV50_PROG_USE_NIRvariável de ambiente. Embora com esses patches atuais não signifique, magicamente, qualquer suporte SPIR-V / Vulkan, mas esse é um objetivo ainda a ser alcançado.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário