FERRAMENTAS LINUX: O VFIO adiciona Drivers de Exibição de Dispositivo Mediada de Amostra

quarta-feira, 13 de junho de 2018

O VFIO adiciona Drivers de Exibição de Dispositivo Mediada de Amostra





Confira!!



A estrutura do VFIO que permite expor o acesso direto do dispositivo ao espaço do usuário de maneira segura e protegida pelo IOMMU está ganhando alguns novos drivers de amostra no Linux 4.18.

O VFIO tem sido um tópico popular recentemente, especialmente para GPUs discretas, a fim de obter um processador gráfico dedicado atribuído diretamente a uma máquina virtual (Windows) para que possa ser conduzido para uma experiência de jogo de alto desempenho. O recurso de Dispositivo Mediada VFIO que faz parte dessa estrutura é para suportar dispositivos DMA que não possuem suporte a SR-IOV e para suportá-los de uma maneira mais unificada (informações adicionais sobre dispositivos mediados por VFIO através da documentação do kernel ).

Com o kernel do Linux 4.18, há novos drivers de amostra de dispositivo "mdev" mediados por VFIO. Esses drivers de exemplo incluem a criação de um driver de vídeo virtual com um buffer de quadro simples, um driver de dispositivo de buffer de quadro de convidados (fbdev) e outro driver de amostra suficiente para satisfazer o driver DRM / KMS da Bochs. Espero que este código de exemplo seja útil para desenvolvedores novos das APIs VFIO do kernel Linux para o desenvolvimento de drivers de dispositivos mediados de verdade.

As atualizações do VFIO para o kernel Linux 4.18 também incluem uma alteração para hot-plugging de vCPU no QEMU, melhor consistência de mensagem


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário