FERRAMENTAS LINUX: O X-Plane 11 está trabalhando em nova física e outras melhorias, e o Vulkan está levando mais tempo

sábado, 30 de junho de 2018

O X-Plane 11 está trabalhando em nova física e outras melhorias, e o Vulkan está levando mais tempo




Confira!!



No início deste mês, a equipe Laminar Research, responsável pelo realista simulador de vôo X-Plane multiplataforma, apresentou no FlightSimExpo seu trabalho de portar o simulador de voo para o Vulkan e outras melhorias em andamento.

Enquanto eles falaram sobre seu trabalho em reescrever seu renderizador OpenGL para agora suportar a API Vulkan também (assim como a Apple Metal), ainda vai demorar um pouco até que isso aconteça. O trabalho do renderizador X-Plane Vulkan está progredindo, mas não estará pronto para sua grande versão do X-Plane 11.30. Eles esperam que o renderizador Vulkan esteja disponível em um beta público em algum momento de 2018, mas ainda não há um compromisso firme. Eles permanecem comprometidos com isso e seus benefícios de melhor desempenho, menos gagueira e melhor utilização de múltiplos núcleos.

No momento, eles acham que estão a meio caminho do processo, mas não estão prontos para compartilhar números de desempenho com o simulador de voo inteiro que ainda não está trabalhando na nova API de gráficos. Mas o componente Airfoil-Maker do X-Plane está trabalhando com o Vulkan e até agora eles encontraram 69% menos chamadas de driver do que o OpenGL ao usar o Vulkan. Seu código Vulkan está mais adiantado neste estágio que o Metal.

Enquanto isso, o X-Plane 11.25 entrou em beta este mês com o novo cenário de Las Vegas, novos pontos de referência de Chicago, mais de 500 novos aeroportos 3D e outras melhorias de ativos.

Para o grande lançamento do X-Plane 11.30, haverá muitas melhorias. Alguns dos trabalhos de lá incluem áreas industriais mais bonitas devido ao novo código de autogéneo industrial e indiscutivelmente mais notável é a nova tecnologia da física. Há um código de física aprimorado sendo trabalhado no X-Plane 11.30 em particular em torno das forças de sustentação do corpo e da lavagem do suporte. Por optar pelo novo suporte de física, o X-Plane 11.30 está abrindo um "Modo de Pesquisa" para que os usuários possam optar pelo novo comportamento.

Também grande para o X-Plane 11.30 é um novo sistema de efeitos de partículas que a Laminar Research vem desenvolvendo. O X-Plane 11.30 também está trabalhando em novos pilotos automáticos, reguladores de propulsão, sistemas de oxigênio de passageiros e outras melhorias em vôo para este simulador.

Mais detalhes sobre estes últimos avanços do X-Plane através do blog do X-Plane .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário