quarta-feira, 13 de junho de 2018
Os desenvolvedores da Intel estão trabalhando no protocolo de proteção de conteúdo HDCP para o Wayland
Confira!!
Com o driver de kernel DRM da Intel agora suportando HDCP para Proteção de Conteúdo Digital de Alta Largura de Banda com o trabalho feito pela Intel e desenvolvedores do Google, agora há trabalho em andamento para permitir que o HDCP funcione em um ambiente baseado em Wayland.
Assim como o trabalho feito no lado do Direct Rendering Manager, esses patches de Wayland não estão impondo quaisquer restrições aos usuários, mas estão simplesmente disponibilizando o suporte caso surjam quaisquer aplicativos que desejem impor o uso de HDCP na área de trabalho do Linux.
Este suporte HDCP estaria disponível através de um novo protocolo de proteção de conteúdo Wayland. Este protocolo funcionaria com HDCP 1.4 e HDCP 2.2 e criptografaria o conteúdo no driver do kernel antes de enviá-lo pela rede. O protocolo permitiria especificar suporte HDCP 1.4 / 2.2 ou apenas v2.2. Obviamente, se o driver do kernel DRM não suportar HDCP, o protocolo indicará que não é suportado.
Mais detalhes sobre este Protocolo de Proteção de Conteúdo Wayland proposto para lidar com HDCP podem ser encontrados através desta série de atualizações .
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Noticia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário