FERRAMENTAS LINUX: A conversão do GCC para o Git está sendo confirmada pela RAM, também conhecida como preços Crazy DDR4

segunda-feira, 9 de julho de 2018

A conversão do GCC para o Git está sendo confirmada pela RAM, também conhecida como preços Crazy DDR4



Confira!!



Depois de converter o repositório do GNU Emacs para o Git alguns anos atrás, Eric S Raymond tem trabalhado no enorme empreendimento de transferir o repositório do GCC (GNU Compiler Collection) completamente para o Git. Mas a transição para o GCC Git está sendo dificultada, já que devido ao enorme tamanho do repositório, o sistema de Raymond está sob extrema pressão de memória com 64GB de RAM.

A ESR forneceu uma atualização no processo de conversão do repositório do GCC. Ele conseguiu resolver o único bug técnico remanescente conhecido que está bloqueando o repositório, mas agora ele não consegue concluir o processo, já que ele está superando a capacidade de memória. Sua estação de trabalho principal tem 64 GB de memória DDR4 e isso não é suficiente para o repositório da GNU Compiler Collection com mais de um quarto de milhão de commits nas últimas três décadas.

Devido a mais memória DDR4 ser "absurdamente cara", ele está descobrindo alternativas. Enquanto o GNU tem o farm de compilação do GCC com vários sistemas com 128 GB + de RAM, a ESR acredita que seu sistema é mais rápido e melhor ajustado para as cargas de trabalho com muita memória. Entre as medidas que estão sendo tentadas agora está a execução do processo com o seu desligamento do navegador da Web para conservar a memória e potencialmente mudar algum código do Python para a linguagem de programação Go, mas isso pode ser muito tedioso.

Eric ainda foi mais elaborado , " A verdade é que estamos perto da borda do sangramento do que ferramentas convencionais e hardware pode lidar com elegância. A maioria dos postos de trabalho com conjuntos de trabalho tão grande como fazer operações única comparativamente mudos de um presente que pode ser parallellized e jogados em uma GPU ou A maioria dos trabalhos com a complexidade algorítmica da cirurgia de repositório tem * muito * conjuntos de trabalho menores. A combinação de ambos os extremos é difícil ” .
Alguns desenvolvedores falaram sobre o uso de dinheiro para que o ESR possa atualizar a RAM em seu sistema e há também o fato de que o GNU / FSF coleta dinheiro para causas diferentes (como o FSF GNU Toolchain Fund) poderia potencialmente ser aproveitado. Veremos o que acontece, mas ele quer agir de acordo com isso mais cedo ou mais tarde, pois o repositório do GCC só continua aumentando a cada dia.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário