Confira!!
A Valve começou a banir milhares de jogadores trapaceiros de sua plataforma, alista enorme assusta pois são muitos os jogadores que fazem uso indevido da plataforma.
Até agora fram banidos 90 mil usuários. O recurso usado pela Vale é chamado de Valve Anti-cheat e ele monitora as atividades suspeitas e certamente as reporta para os desenvolvedores que analisam cada caso. Esse recuros foi criado em 2002mas a limpesa efetiva dos infratores começou a ser feita entre 17 e 20 de julho.
Quando se observa os gráficos, a Valve começou a monitorar os usuários com força total desde dezembro de 2016 e em 2018 estes banimento alcançaram números relevantes, pois tem muita gente cometendo infrações e sendo banidos.
A queda referente ao período após o dia 20 de julho de 2018 está originando dois entendimentos :
1'º A Valve esta analisando mais dados para depois tomar medidas
2º Os usuários que foram banidos eram os grandes responsáveis por cometer trapaças nos jogos.
Esse recursode monitoria está presente em mais de 300 mil títulos que atualmentesão vendidos pela Steam e os usuários que comentaram quaisquer delito ficam impedidos de voltar a jogar o mesmo game onde o bloqueio ocorreu.
Vale observar queu antes da semana de 27 a 20 de julho ocorreram algumas denúncias sobre jogadores trapaceiros no game Splatoon 2 que é de propriedade da Nintendo o jgo não roda em PCs ou na Steam A confusão foi tão grande que os usuários pediram para que o anti trapaça fosse adicionado ao título.
Após esse fato, a Valve parece ter adquirido gosto o gosto pela caça aos trapaceiros e assim a limpeza começou a ser feita. Só no dia 17 de julho foram 60 mil contas banidas da Steam e nos outros 3 dias um pouco mais de 28 mil contas.
Os usuários banidos pela Steam poderãoretornnr a plataforma desde que mudem o telefone cadastrado e também comprem tudo novamente, e claro, joguem limpo desta vez.
A vale está mostrando que olha tudo e que ela deverá ficar olhando o comportamnto dos usuários por muito tempo.
Fontes: Polygon PCGamesN
Até a próxima!!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário