quarta-feira, 25 de julho de 2018
As correções do GCC foram publicadas para a arquitetura de CPU chinesa "C-SKY"
Confira!!
C-SKY é a arquitetura de CPU incorporada de 32 bits desenvolvida em Hangzhou, China, para os núcleos CK610 / CK807 / CK810 / CK860, entre outros.
Por meses, o port do kernel Linux C-SKY está em andamento, mas ainda precisa ser resumido, pelo menos a partir do ciclo atual do kernel Linux 4.18. Acontecendo simultaneamente tem sido a porta do C-SKY para o GNU Compiler Collection (GCC).
A Mentor Graphics foi contratada para trabalhar nesta porta do compilador C-SKY para alvos csky-elf e csky-linux com glibc e uclibc. Nos patches C-SKY atuais, apenas os front ends de linguagem C e C ++ são suportados para esse destino de CPU.
Com a série de correções, há alguns detalhes sobre a arquitetura, com a empresa C-SKY ainda não fornecendo uma documentação ABI pública:
Este é um destino de 32 bits com instruções mistas de 16 e 32 bits e suporte para ambos os objetivos. Existem 5 variantes de arquitetura diferentes. A variante ck801 é substancialmente diferente das outras em termos de geração de código - tem apenas algumas instruções de 32 bits e um conjunto de registros restrito, portanto, é quase análogo a um núcleo ARM somente de polegar. ck802 e ck803 têm mais instruções de 32 bits e 16 registradores, enquanto ck807 e ck810 são compatíveis com o Linux com 32 registros.
O ABI é razoavelmente padrão; argumentos são passados em r0-r3 com o estouro na pilha, valores de retorno em r0-r1, etc. Não há registro de apontador de quadro dedicado.
Veremos se essas correções chegam a tempo para o lançamento do GCC 9 em 2019.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário