FERRAMENTAS LINUX: Lançamento do Kernel Linux 4.18-rc5: Regressões continuam a ser resolvidas

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Lançamento do Kernel Linux 4.18-rc5: Regressões continuam a ser resolvidas




Confira!



O quinto candidato a lançamento semanal para o kernel Linux 4.18 agora está disponível para testes.

O trabalho no kernel Linux 4.18 continua no endereçamento de correções de erros / regressões e este próximo lançamento principal do kernel deve ser abotoado nas próximas semanas. Linus Torvalds observou que, embora a semana parecesse estar ocupada para ele, os números do 4.18-rc5 para a rotatividade na última semana não ficaram tão ruins assim. Ele notou:
Por alguma razão, esta semana pareceu muito agitada, mas os números da rc5 mostram o contrário. Tudo é pequeno e calmo, e as coisas estão progredindo muito bem.

Eu acho que o "senti-me ocupado" foi em parte devido a me estressar sobre um bug desagradável VM que acabou por ter uma correção trivial de duas linhas. Mas também havia uma quantidade razoável de tópicos de e-mail para coisas futuras, de modo que, provavelmente, também me fez sentir que a semana passada estava mais ocupada do que a árvore real do rc5 mostra.

De qualquer forma, do que pouco aconteceu no rc5 (veja o shortlog anexado para detalhes), é apenas uma coleção bastante aleatória de pequenas correções por toda parte. Cerca de um terço de drivers (nada em particular se destaca - rdma, usb, ata, mmc, som) com o restante sendo algumas ferramentas (principalmente perf), algumas atualizações de archives, alguns arquivos (principalmente reiserfs), alguns fixlets de arco (mips, arm [64], x86) e alguns núcleos misc (traço, correções de VM, timers, yadda yadda).

E nós tivemos mais algumas limpezas de interface para o rseq.

Saia e teste. A coisa da VM que me incomodou tanto esta semana não é realmente disparável para a maioria das pessoas (e só aconteceu em rc3 e rc4), mas se você acertar um "BUG do kernel em mm / page_alloc.c" durante o teste rc anterior, ele será consertado (embora para a maioria das pessoas, se você acertasse, provavelmente mostraria apenas uma máquina pendurada inexplicável sob pressão de memória moderada).

Linus ....


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário