FERRAMENTAS LINUX: Nova fila de alterações à frente do kernel Linux 4.19

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Nova fila de alterações à frente do kernel Linux 4.19



Confira!!



O Linux 4.19 será outro kernel empolgante na frente do Direct Rendering Manager (DRM), com muitas coisas boas incluídas, enquanto algumas horas atrás nós finalmente vimos o que está reservado para o driver NVIDIA "Nouveau" de código aberto.

O mantenedor de DRM da Nouveau, Ben Skeggs, da Red Hat, atualizou a árvore de DRM Nouveau do último lote de patches antes de enviar a solicitação pull para DRM-Next. Como tem sido a tendência nos últimos tempos, o trabalho de DRM Nouveau se resume a correções de erros / regressões.

Não há grandes recursos empolgantes enfileirados para o driver DRM Nouveau para o esperado para o Linux 4.19. Em particular, não há avanços na nova versão para permitir que GPUs NVIDIA mais novas operem em suas freqüências de clock ideais. Com isso dito, as antigas GPUs GeForce GTX 600/700 "Kepler" continuam a ser o ponto ideal para o melhor potencial de desempenho neste driver de código aberto, mas mesmo assim você precisa fazer o re-clock da placa manualmente com o re-clocking automático ainda não é uma realidade.

Enquanto o kernel Linux 4.18 traz o suporte da Volta GV100 NVIDIA para o Nouveau, o  kernel Linux 4.19 continua muito básico e é novamente prejudicado pelas imagens de firmware da NVIDIA, como Maxwell2 e Pascal. Na frente das correções, a única outra mudança que parece se destacar são algumas correções DisplayPort MST (Multi-Stream Transport).

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário