O Google está acelerando para um lançamento em agosto
O Google anunciou e lançou o terceiro Android P Beta, e agora está disponível para as variantes do Google Pixel e XL e do Google Pixel 2 e XL.
Embora a maioria das atualizações para o Android, de um grande ramo para o próximo, nem sempre pareça significativa, o próximo lançamento do Android P é definitivamente diferente e inclui muito mais, pelo menos no nível visual.
Se você ainda não sabe, o próximo Pixel 3 Xl terá um entalhe, o que significa que o Android finalmente terá algumas opções oficiais para aproveitar ou ocultá-lo, se necessário. E a próxima versão do Android também está migrando para um sistema operacional baseado em gestos, o que significa que está descartando os botões normais.
O terceiro beta é muito mais magro
Muitos dos recursos que serão lançados na versão estável do Android P já foram adicionados ao sistema operacional com as atualizações anteriores, portanto o terceiro Beta não é tão robusto quanto os outros. Ainda assim, há algumas coisas que precisam ser mencionadas.
O primeiro da lista é o retorno do botão Voltar . Embora tudo possa ser controlado com gestos, é possível que nem todos os usuários possam se adaptar rapidamente a ele. O Google decidiu adicionar um botão de retorno a essa versão beta para ajudar os usuários a navegar melhor pelo sistema operacional.
O gerenciador de tarefas e os aplicativos recentes também aumentaram de tamanho, facilitando muito a distinção entre os aplicativos abertos. Além disso, as ações do aplicativo agora devem estar disponíveis em dispositivos Pixel mais antigos compatíveis com esta versão beta.
Também é importante mencionar que os usuários agora podem alternar manualmente o tema escuro , a partir das opções de exibição, mas é importante notar que ele não está sendo usado em todo o sistema.
Outro recurso importante adicionado é a opção de gerenciar o volume de chamadas separadamente, sem ter que estar em uma conversa. Infelizmente, ainda não há opção para alterar o volume apenas para as notificações.
Outros recursos incluem a adição de um botão de trava de rotação que aparece apenas quando o telefone é girado, um ícone menor para o alternador de teclado e algumas novas animações aqui e ali.
Mesmo que o sistema operacional pareça funcionar bem, tenha em mente que ainda é um Beta. Alguns problemas foram relatados pelo Google, incluindo falhas, esgotamento da bateria em alguns casos e muito mais. Uma lista completa está disponível nas notas de lançamento .
Se quiser experimentar o Android P, pode inscrever-se na versão Beta ou pode apresentar a imagem oficial . De qualquer maneira, você terá que limpar o sistema operacional atual. Espera-se que o Android P chegue até o final do verão, embora nenhuma data oficial tenha sido fornecida.
Até próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário