FERRAMENTAS LINUX: O GNOME 3.30 proporcionará uma melhor experiência de Flatpak ao gerenciador de arquivos Nautilus

sexta-feira, 27 de julho de 2018

O GNOME 3.30 proporcionará uma melhor experiência de Flatpak ao gerenciador de arquivos Nautilus




O Nautilus receberá inúmeros novos recursos e melhorias

Embora o ambiente de desktop GNOME 3.30 esteja em desenvolvimento nos últimos quatro meses, um dos seus componentes mais essenciais, o gerenciador de arquivos Nautilus, não recebeu uma versão de desenvolvimento até agora.

Como parte de uma nova versão principal do ambiente de desktop GNOME, a maioria de seus principais componentes e aplicativos estão recebendo novos recursos e melhorias, e o Files aka Nautilus é um dos componentes mais importantes do GNOME, pois permite que os usuários gerenciem seus arquivos e pastas. do sistema operacional onde o GNOME está instalado.

Com o próximo lançamento do GNOME 3.30, o gerenciador de arquivos Nautilus está recebendo um monte de novos recursos e melhorias que foram revelados recentemente como parte da versão beta que foi lançada esta semana nos servidores de download do projeto para os primeiros usuários e beta testers. semana de lançamento do GNOME 3.30 Beta .

Aqui está o que está chegando ao Nautilus como parte do GNOME 3.30

No GNOME 3.30, que está chegando às ruas em 5 de setembro de 2018, o gerenciador de arquivos Nautilus está adquirindo uma experiência Flatpak muito aprimorada para usuários e desenvolvedores, um mecanismo de busca para encontrar arquivos recentes, suporte para excluir o diretório Desktop, clicando com o botão direito do mouse em expansores e lidando melhor com os prejudicados.

Além disso, o Nautilus 3.30 terá suporte ao toque para menus em visualizações, uma nova coluna "Mostrar Recência" na exibição Recente, suporte a ações em segundo plano na barra de caminho, uma nova barra de caminho / design de pesquisa, um novo design de menus da barra de ferramentas como a capacidade de expor janelas ativas para o Ubuntu Dash.

O Nautilus 3.30 também promete melhorar visuais em novas visualizações, o acionamento de nomes máximos de arquivos ao renomear, assim como a contagem de arquivos e rótulos errados durante o progresso das operações, oferecer informações extras na caixa de diálogo Propriedades e exibir uma ação "Abrir com". arquivos localizados na pasta Lixeira.

Ele também avisará os usuários quando um arquivo renomeado estiver oculto depois de renomeado, melhorar o acesso ao arquivo via x-nautilus-search, distribuir ícones horizontalmente na visualização de ícones, facilitar a abertura do utilitário GNOME Disks por meio de um novo botão diálogo e permitir que os usuários abram os filtros de pesquisa com um popover aberto ao usar Ctrl + F.

O Nautilus 3.30 beta  está agora disponível para testes públicos se você quiser experimentar os novos recursos e melhorias mencionados acima, mas você terá que compilá-lo em sua distribuição GNU / Linux favorita para usá-lo. Enquanto isso, a equipe de desenvolvimento está se preparando para transportar o Nautilus para as próximas tecnologias do GTK + 4.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário