A aquisição deverá ocorrer no início do próximo ano
A SUSE, empresa que pertence àLinux e que pertence à Novell e pertence atualmente à MicroFocus, será adquirida por uma empresa sueca chamada EQT Partners pelo valor de US $ 2,5 bilhões.
Depois da Novell e da MicroFocus, esta é a terceira aquisição da SUSE e parece ter um bom impacto na empresa Linux, que se tornará um negócio independente quando for adquirida pela EQT Partners, um investidor focado no desenvolvimento que parece ter uma vasta experiência na empresa. indústria de software.
“Hoje é um dia emocionante na história do SUSE. Em parceria com a EQT, nos tornaremos um negócio totalmente independente ”, disse Nils Brauckmann, CEO da SUSE. “O próximo capítulo do desenvolvimento do SUSE continuará, e até mesmo acelerará o ímpeto gerado nos últimos anos.”
Após a aquisição, que deve acontecer em algum momento no início de 2019, o SUSE continuará a receber mais oportunidades de investimento que expandirão seus negócios de nível corporativo na venda de soluções baseadas em Linux e de código aberto para corporações de todos os portes.
Atualmente, o SUSE é conhecido por desenvolver uma grande variedade de produtos empresariais Linux, começando com o conhecido SUSE Linux Enterprise Desktop e Server (SLED e SLES) e continuando com o SUSE Linux Enterprise Real Time Extension, Live Patching, ARM Server e SLES. IBM Systems z e LinuxONE.
O SUSE anunciou recentemente a disponibilidade futura do sistema operacional SUSE Linux Enterprise 15 em meados de julho de 2018, no qual a distribuição do OpenSuSE Leap 15 é baseada. O sistema operacional modular pronto para a empresa projetado para empresas vem acompanhado do SUSE Linux Enterprise High Performance Computing 15 e do SUSE Manager 3.2.
O projeto openSUSE não será afetado
A aquisição não afetará o Projeto openSUSE, uma iniciativa de código aberto patrocinada pelo SUSE para criar o sistema operacional openSUSE Linux. O presidente do openSUSE, Richard Brown, confirmou em um anúncio na lista de discussão que a aquisição da SUSE pela EQT Partners não terá um impacto negativo no Projeto openSUSE.
O CEO da SUSE, Nils Brauckmann, confirmou a Richard Brown que a relação entre o SUSE e o projeto openSUSE não sofrerá alterações, pois o SUSE continuará a patrocinar o projeto open-source que distribui as amplamente utilizadas distribuições OpenSUSE Tumbleweed e openSUSE Leap GNU / Linux ao OpenSUSE. Comunidade de origem.
Comunicado de imprensa
A SUSE® anunciou hoje planos de se associar com a EQT, investidora em crescimento, para dar continuidade ao processo, execução de estratégias e expansão de produtos como um negócio independente. A conclusão da aquisição da SUSE pela EQT da Micro Focus está sujeita ao acionista da Micro Focus e aprovações regulatórias costumeiras e deverá ocorrer no início de 2019.
Tendo desfrutado de sete anos de expansão contínua, a SUSE está definida para ser adquirida da Micro Focus pela EQT, que é um investidor focado no desenvolvimento com ampla experiência na indústria de software. Sob a propriedade da Micro Focus e com seu investimento e suporte, a SUSE se desenvolveu como uma empresa, consolidando sua posição como fornecedora líder de soluções de entrega de aplicativos e infra-estrutura definida por software de código aberto de nível corporativo.
Em uma parceria com a EQT, a SUSE espera estar equipada para explorar ainda mais a excelente oportunidade de mercado, tanto na área do sistema operacional Linux quanto nos grupos de produtos emergentes no espaço de código aberto. Sob a liderança contínua do CEO da SUSE, Nils Brauckmann, o SUSE passará para o próximo estágio de sua evolução corporativa e operará globalmente como uma empresa independente após a conclusão da transação. Para garantir a continuidade, o negócio SUSE espera que a equipe, o relacionamento com o cliente, as parcerias, a oferta de produtos e serviços, o compromisso com a liderança de código aberto e o suporte às principais comunidades de código aberto permaneçam inalterados.
“Hoje é um dia emocionante na história do SUSE. Em parceria com a EQT, nos tornaremos um negócio totalmente independente ”, disse Nils Brauckmann, CEO da SUSE. “O próximo capítulo do desenvolvimento do SUSE continuará, e até acelerará o impulso gerado nos últimos anos. Juntamente com a EQT, nos beneficiaremos de novas oportunidades de investimento e da continuidade de uma equipe de liderança focada em garantir um crescimento lucrativo de longo prazo, combinado com um foco nítido no sucesso do cliente e do parceiro. A atual equipe de liderança gerenciou a SUSE durante um período de crescimento significativo, e agora, com investimento contínuo em inovação tecnológica e capacidade de mercado, continuará a desenvolver o momentum do SUSE no futuro ”.
Johannes Reichel, sócio da EQT Partners e consultor de investimentos da EQT VIII, acrescentou: “Estamos empolgados em fazer parceria com a administração da SUSE nessa atraente oportunidade de investimento em crescimento. Ficamos impressionados com o forte desempenho da empresa nos últimos anos, bem como com sua forte cultura e herança como pioneira no espaço de código aberto. Essas características correspondem bem ao DNA da EQT de apoiar e construir empresas fortes e resilientes, e impulsionar o crescimento. Estamos ansiosos para entrar no próximo período de crescimento e inovação em conjunto com a SUSE. ”
Mercado e SUSE Potencial A
SUSE espera estar bem posicionada para realizar ainda mais seu potencial com o apoio da EQT para impulsionar seu impulso e aproveitar o progresso feito sob a Micro Focus.
A SUSE acredita que a aquisição está bem cronometrada, à medida que a necessidade impulsionada pelo mercado de transformação digital, construída sobre a infraestrutura de software livre (SDI) e tecnologias de entrega de aplicativos, está aumentando. As organizações estão invariavelmente aumentando seu foco em tecnologias e soluções de código aberto para transformar seus negócios.
Com sua herança em software de código aberto, forte marca e matriz de infra-estrutura de software líder de mercado e soluções de entrega de aplicativos, a SUSE está idealmente posicionada para capitalizar essa dinâmica de mercado, criando um valor tremendo para clientes e parceiros.
Investimentos e suporte adicionais permitirão que a expansão contínua e o avanço da inovação da SUSE impulsionem o crescimento nos principais negócios da SUSE, bem como nas tecnologias emergentes, tanto organicamente quanto por meio de aquisições adicionais. Este investimento é um reconhecimento do valor e potencial do SUSE e a crença da EQT na força de sua cultura, liderança e estratégia existente.
Estabilidade e Continuidade
A SUSE pretende continuar a fornecer e inovar com base nos requisitos atuais e futuros do mercado, operando com sua missão, visão e estratégia atuais. A atual equipe de liderança liderada pelo CEO da SUSE, Nils Brauckmann, permanecerá e continuará a se concentrar no sucesso de clientes e parceiros com um compromisso profundamente enraizado e envolvimento com comunidades e projetos de código aberto. Dada a natureza centrada no relacionamento da indústria, a retenção da equipe de liderança que criou um crescimento rápido nos últimos sete anos mantém um valor comercial significativo para clientes, parceiros e comunidades de código aberto.
Mantendo seus 25 anos de história, a SUSE pretende permanecer comprometida com um modelo de negócios e desenvolvimento de código aberto e participar ativamente de comunidades e projetos para trazer inovação de código aberto para a empresa como soluções de alta qualidade, confiáveis e utilizáveis. Esse modelo verdadeiramente aberto e de código aberto, onde o open refere-se à liberdade de escolha oferecida aos clientes e não apenas ao nosso código, está inserido na cultura da SUSE, diferencia-o no mercado e tem sido fundamental para seu sucesso.
A SUSE e a EQT têm em mente a forte liderança da SUSE, foco no sucesso do cliente e capacidade de parceria com sucesso para permanecer no local, à medida que o SUSE entra nessa próxima evolução do negócio.
Sobre o SUSE
A SUSE, pioneira em software de código aberto, fornece soluções de entrega de aplicativos e infra-estrutura confiáveis, definidas por software, que proporcionam às empresas maior controle e flexibilidade. Mais de 25 anos de excelência em engenharia, serviços excepcionais e um ecossistema de parceiros inigualável potencializam os produtos e o suporte que ajudam nossos clientes a gerenciar a complexidade, reduzir custos e fornecer serviços de missão crítica com confiança. Os relacionamentos duradouros que construímos nos permitem adaptar e fornecer a inovação mais inteligente que eles precisam para ter sucesso - hoje e amanhã. Para mais informações, visite www.suse.com .
Sobre o EQT
A EQT é uma empresa de investimento líder, com aproximadamente 50 bilhões de euros em capital levantado em 27 fundos. A EQT possui empresas de portfólio na Europa, Ásia e EUA, com vendas totais de mais de 19 bilhões de euros e aproximadamente 110.000 funcionários.
A EQT tem uma abordagem industrial única e é proprietária focada no crescimento e desenvolvimento, com um forte histórico de investimentos bem sucedidos em diversos setores, utilizando uma rede diversificada de consultores industriais em todo o mundo. Mais especificamente, dentro do Software, a EQT está atualmente investindo no IFS, no Sitecore e até 2017 na Automic.
A EQT foi fundada em 1994 juntamente com a Investor AB, o maior grupo industrial da Escandinávia e parte do grupo Wallenberg. Ter uma abordagem de longo prazo e responsável para a propriedade é a forma da EQT de criar valor nas empresas do portfólio e para a sociedade em geral. A EQT investe em boas empresas com a missão de alcançar crescimento sustentável, excelência operacional e liderança de mercado, em empresas de curto prazo para o futuro.
Durante seu período de investimento, a EQT introduz suas empresas de portfólio em uma mentalidade empreendedora para motivar a administração a buscar continuamente o crescimento e desenvolver iniciativas. Durante a posse da EQT, os empregados das empresas do seu portfólio aumentaram em média 10%, as vendas 10% e o EBITDA 11% ao ano.
A EQT tem escritórios em 14 países em três continentes, com um total de cerca de 540 funcionários.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário