FERRAMENTAS LINUX: O Wine 3.13 foi lançado com o suporte ao MacOS MoltenVK, e dados de desempenho no registro

sexta-feira, 20 de julho de 2018

O Wine 3.13 foi lançado com o suporte ao MacOS MoltenVK, e dados de desempenho no registro




Confira!!



O Wine 3.13 foi lançado hoje como apenas mais um lançamento de desenvolvimento bi-semanal para o Wine 4.0, mas desta vez é uma atualização muito excitante!

Em primeiro lugar, o Wine 3.13 introduz o suporte do Vulkan no macOS usando o MoltenVK ! Isso permite que os programas do Windows que fazem uso da API gráfica Vulkan sejam executados no macOS da Apple. Isso é particularmente empolgante, pois agora o VKD3D / DXVK pode trabalhar com o suporte macOS para oferecer melhor suporte ao Direct3D 11/12 no macOS através dessa aceleração para a camada de abstração MoltenVK que por sua vez mapeia a API de gráficos de metal da Apple e seus principais drivers. Esta é uma boa notícia para os jogadores do Linux, agora os desenvolvedores do Wine podem se concentrar no suporte Vulkan em sistemas operacionais suportados, em vez de qualquer fragmentação devido ao macOS.

O Wine 3.13 também adiciona suporte inicial a dados de desempenho dentro do registro, o mecanismo Mono foi atualizado, agora há suporte para buscar informações do BIOS do Wine no Linux e melhorias no Diálogo de Tarefas padrão.

O Wine 3.13 vem com 28 correções de bugs conhecidas, desde problemas de endereçamento com o Eve Online ao Adobe Lightroom e o Planetside 2.

Mais detalhes sobre o Wine 3.13 no WineHQ.org .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário