terça-feira, 3 de julho de 2018
Otimizações do Intel NIR chegam no Mesa 18.2 que ajudam o Skyrim com o DXVK
Confira!!
Alguns dias atrás eu escrevi sobre algumas otimizações de drivers "ANV" da Intel para código-fonte aberto da Vulkan que realmente ajudam o jogo Skyrim no DXVK com o Wine a permitir uma experiência jogável com os gráficos onboard da Intel. Esses patches foram agora mesclados no Mesa 18.2.
Jason Ekstrand trabalha com otimizações NIR em torno de objetos buffer uniformes (UBOs) e descobriu que ele permitia que o Skyrim Special Edition em Wine com a camada de tradução DXVK D3D11-over-Vulkan passasse do jogo no ritmo de um caracol para algo que é realmente jogável com hardware classe Skylake.
A partir de minutos atrás, o trabalho foi mesclado no mainline Mesa Git para a versão de agosto do Mesa 18.2.0. O desenvolvedor da Intel, Jason Ekstrand, comentou: "isso reduz 99,6% do tempo de execução da passagem de oclusão de ambiente no Skyrim Special Edition quando executado sob o DXVK e reduz em 92% o tempo de execução para um quadro razoavelmente representativo. Ao rodar o jogo real, Skyrim vai de ser um slide-show para um framerate muito estável e jogável na minha máquina SKL GT4e. "
O hardware GT4e para referência é o Intel Iris Pro Graphics 580, mas será interessante ver como o jogo e outros softwares habilitados para Vulkan funcionam no hardware Intel HD / UHD mais comum.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário